segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Poetinha ganha tributo no Domingo na Concha



No dia 19 de outubro de 2013, o poeta, músico e diplomata Vinicius de Moraes - que morreu aos 66 anos em 9 de julho de 1980 - completaria 100 anos e o período é de celebrações do centenário dele. Família e amigos falaram sobre a intimidade do Poetinha ao GloboNews Especial, que começou neste domingo, 13, e prosseguirá até o dia 27. Confira: http://especial.g1.globo.com/globo-news/100-anos-vinicius-de-moraes/



Em Uberaba, é claro, o centenário de Vinicius não passaria despercebido. O talentoso intérprete
Marcelo Prado fará um tributo ao Poetinha neste domingo, 20, na Praça da Concha Acústica, das 11h às 14h, em mais um evento bacana promovido pela Fundação Cultural batizado de Domingo na Concha.



O músico e intérprete Pedro Amui, que se apresentará após Marcelo Prado, inseriu uma canção de Vinicius no repertório. Amui estará acompanhado por Gringo (baixo), Giovani Longo (bateria) com participação especial de Elias Jr. Ainda haverá canjas especiais de Douglas Oliveira e Limão. 






Recentemente, a festa na Concha foi da literatura com o Projeto LGP-Livro de Graça na Praça com o lançamento do livro Uberaba 20 Autores, autografado na hora pelos escritores de Uberaba. 



                                          Gilberto Rezende, Lélia Inês e Lívia Ferolla






Foi simplesmente emocionante ver tanta gente assistindo aos shows e engrossando a fila para receber os autógrafos da maioria dos autores participantes: André Kondo, Ani e Iná Bittencourt, Arahilda Gomes Alves, C.A. Cerchi, Dom Benedito de Ulhôa Vieira, Eduardo de Paula Nascimento, Guido Bilharinho, Ilcéa Borba Marquez, Jorge Alberto Nabut, José Humberto, Marcus Vinícius Lessa de Lima, Maria Antonieta Borges Lopes, Maria Aparecida Vilhena dos Reis, Mário Salvador, Padre Prata, Pedro Lima, Samir Cecílio, Terezinha Hueb, Tiago de Melo Andrade e Vilma Cunha Duarte.

Parabéns ao coordenador do projeto LGP, Carlos Perez, e à presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, por tornar os domingos mais agradáveis na cidade enchendo a Concha de musicalidade, arte e cultura!!

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, ao lado do vereador Franco Cartafina, que apresentou a ela o pedido de revitalização e ocupação cultural da praça da Concha Acústica, em reunião no primeiro mês de seu mandato. Cumprimentos aos dois!

2 comentários: