segunda-feira, 21 de abril de 2014

Festival Cerrado Jazz começa dia 30


O Festival Cerrado Jazz, com produção a cargo de Ricardo Moraes e Lívia Ferolla, será realizado em Uberaba promovendo espetacular intercâmbio entre músicos nacionais e internacionais, além de difundir o trabalho desses artistas na região do Triângulo Mineiro e presentear o público com concertos de primeiríssima qualidade.


Destaque para os depoimentos de Robertinho Silva (baterista e percussionista), dos produtores Lívia e Ricardo, e também de Massimo Minardi (guitarrista), Martina Marana (cantora),


 Alessio Pacífico (baterista) e Tullio Ricci (saxofonista), gravados pela Míra Produtora, disponíveis na página oficial do festival: http://cerradojazz.com.br, onde é possível conferir a programação completa do evento que será promovido na cidade de 30 de abril (Dia Internacional do Jazz) a 12 de maio.




Algumas atrações




30/4 - Victor Biglione -  20h - Concha Acústica e 21h - Choperia Archimedes (com Pedro Amui Trio)
Com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor, um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984 contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.

4/5 -   Tulio Araújo    -  11h - Concha Acústica
6/5 -   Tulio Araújo    -  21h - Archimedes Choperia
9/5 -   TriUnity           -  21h - Centro de Cultura José Maria Barra




Lívia Ferolla, diretora do Centro de Cultura José Maria Barra (Fiemg/Sesiminas), conta que o Festival Cerrado Jazz  foi iniciado em 2010 como Mostra de Jazz e Música Instrumental (até 2012 – com três edições) e entra neste ano de 2014 como Festival, em sua segunda edição, com um grande numero de atrações de expressão do jazz e da música instrumental do cenário nacional.
Estão previstos 14 concertos em duas semanas de muita música e troca de experiência entre os músicos com a expectativa de atingir um público de até oito mil pessoas.


Patrocínio: ABCZ, Fundação Cultural, Célula Marketing e Inteligência de Mercado e Sesi-Fiemg, com apoio de Choperia Archimedes, Esquina do Didi, Míra Produtora, TEU-Teatro Experimental de Uberaba, Alternativa Cultural, Instituto Cultural Héli Souza Lima, Black Jak Rock Bar e LP Bar, além deste blog na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário