sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cinema ao Luar estreia nesta sexta em Peirópolis



Leve sua esteira, sua cadeira de praia e participe da 1ª sessão noturna de Cinema em Peirópolis


Teste realizado pelo Núcleo no CCCP. Foto:Divulgação NECA


O Núcleo Experimental de Cinema e Animação da UFTM - NECA promove a primeira sessão do "Cinema ao Luar" em Peirópolis, nesta sexta-feira, às 19 horas. O projeto acontecerá mensalmente no Complexo Científico e Cultural de Peirópolis. "Os festivais de cinema ao ar livre acontecem tradicionalmente em parques, jardins, castelos, ruínas e até mesmo em cemitérios em diferentes partes do mundo. Em Uberaba, o local escolhido confere ao evento uma identidade singular. Na estréia o público verá o filme Jurassic Park I, escolhido por dialogar com o lugar de uma maneira única. Mesmo para quem já conhece a história, ver o filme rodeado por dinossauros dá outro sentido à vivência", destaca professora Ana Paula Bossler, coordenadora do NECA.

O objetivo do Núcleo Experimental de Cinema e Animação da UFTM - NECA é aumentar as opções culturais gratuitas para a população de Uberaba, organizando um evento em que o formato traz uma experiência inovadora para os participantes e ainda a possibilidade de ampliar o repertório fílmico do púbico. É uma atividade sem restrições, informa Ana Paula. O NECA procurará manter uma seleção de filmes diversificada sem privilegiar exclusivamente títulos comerciais ou considerados "cult". E partindo do conceito do espectador emancipado, do filósofo Jaques Rancière, o NECA usará sua bússola de ideias para oferecer ao público lindas e emocionantes histórias em um cenário mágico, mas as aprendizagens que cada espectador fará (ou não fará) são de autoria e responsabilidade de cada um, enfatiza a coordenadora.

Além disso, o espectador poderá deixar sua impressão na NECAbine, uma cabine móvel na qual as pessoas poderão registrar em vídeo suas impressões sobre o evento e o filme. "Nada melhor que tornar cinema as impressões de quem participa de um evento de cinema", afirma.
"Venha juntar-se às estrelas, vaga-lumes e gente interessante na 1ª Sessão noturna de Cinema em Peirópolis", é o convite do NECA.


Dia: 15 de maio - sexta-feira
Hora: 19 horas
Local: CCCP - Peirópolis
Filme: Jurassic Park I
Sugestão: Levar esteira, cadeira de praia, mantinha para sentar no gramado. E chegar um pouco mais cedo para apreciar o pôr-do sol.


Realização: CNPq, Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Núcleo Experimental de Cinema da UFTM



Fonte: Comunicação UFTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário