A Orquestra de Câmara Sesiminas e a banda mineira Jota Quest fazem a turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz” por Minas Gerais. O concerto, que une o clássico ao pop-rock será promovido em Uberaba, no próximo dia 14, às 21h, no Clube Sesiminas, localizado na rua Francisco Bertoldi, 133, no bairro Estados Unidos, exclusivo para convidados da indústria.
O ponto de partida foi Divinópolis (15/08). Depois de passar por Ipatinga, Governador Valadares, Patos de Minas, Poços de Caldas, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), e Ituiutaba (15/11), a turnê será encerrada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25.
O gerente de Cultura do Sesi, Thiago Maia, observa que eles têm uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, segundo ele, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade dos industriários. Lembra que a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema Fiemg em 2015. Com esse foco, o Sesi realiza projetos e programas que possibilitam a vivência cultural, para ofertar às indústrias, seus colaboradores e parceiros.
Além de manter as atividades da Orquestra de Câmara Sesiminas, que faz concertos em espaços públicos, teatros e dentro de indústrias, o Sesi busca parceiros que possam agregar valor às suas iniciativas.
A Orquestra e a banda mineira Jota Quest estiveram juntas em 2013, em um espetáculo para convidados do Sistema Fiemg, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, durante as comemorações dos 80 anos da Fiemg. A turnê pelo estado, em 2015, busca ampliar o resultado positivo do primeiro encontro entre uma das bandas de pop rock mais populares do país com a música clássica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário