Pela primeira vez o Presépio Vivo – Eduardo Lima desfila em carro de boi na comemoração do dia da Independência do Brasil. Exatamente quando o Presépio Vivo está completando 21 anos de sua peregrinação, recebe o convite da Fundação Cultural de Uberaba, para desfilar na comemoração do dia sete de setembro de 2016.
A composição relembra o nascimento do Menino Jesus, “O Salvador” que tem o Brasil como o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e do Cristo Redentor.
O Carro de Boi tem um significado especial para o criador e coordenador do Presépio Vivo. No Evangelho Segundo o Espiritismo no Advento do “Espírito Verdade”, na lição do “Jugo Leve”, Jesus usa uma metáfora em que se compara ao carro de boi para transportar a humanidade, quando diz: “Vinde a mim todos vós que andais sobrecarregados que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo que é leve e o meu fardo que é suave", uma vez que impõe como condição, o amor e a caridade. "O Jugo é a canga que une os bois ao carro, representa o abraço do Cristo Redentor que nos une ao seu coração, para receber as curas e o alívio dos sofrimentos que todos nós passamos".
Santa Maria (Rose Mary) São José (Eduardo Lima)
Santos Reis
Rei Baltazar (Thalis de Almeida) Rei Melchior (Julio) Rei Gaspar (Marcos Paulo da Silva).
Criação e Direção: Eduardo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário