A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, homenageia a Ordem dos Dominicanos que, neste ano, comemora 800 anos de existência. A homenagem será em forma de concerto feito pela Orquestra Municipal e Coral Artístico Uberabense, neste domingo, 16, às 20h, logo após a missa das 19h, na Igreja São Domingos.
Criada pelo espanhol São Domingos de Gusmão em solo francês, no ano de 1216, a Ordem dos Dominicanos vem atravessando os séculos, demonstrando a solidez de suas raízes cristãs.
Comemorando esse jubileu, a Fundação Cultural preparou uma grandiosa apresentação de música sacra, envolvendo coral, solistas e orquestra. Para isso, convidou o Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Maria Frange de Oliveira e a Orquestra Municipal de Uberaba, sob a coordenação do maestro Eliézer Tiago de Oliveira.
Atuarão como solistas: Cleide de Souza Fernandes (soprano), Benedita Kátia Araújo Santos (contralto), Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo). Esse grande elenco, com cerca de 45 músicos, executará, na íntegra, a Missa nº 2 em Fá Maior, escrita em 1780 na cidade de Diamantina por Emerico Lobo de Mesquita, o maior mestre do Barroco Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário