domingo, 4 de dezembro de 2016

Posse da ALTM exibe show de catira

                                                                     



O novo membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Gilberto Andrade Rezende – cadeira nº 19 - toma posse e recebe o certificado das mãos da presidente da ALTM, Ilcea Borba Marquez.






Marta Zednik de Casanova – cadeira n º 27 - tomou posse na mesma sessão solene no Auditório da Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), no último dia 30 de novembro. 





                                                                         Fotos Francis Prado


Ilcea com os escritores Paulo Fernando Silveira e Jorge Nabut, e o reitor Marcelo Palmério









Diversas autoridades compareceram ao evento, além de acadêmicos, familiares e amigos dos ingressantes. Os antecessores são Dom Benedito Ulhôa Vieira e Terezinha Hueb de Menezes, e os patronos Arthur Lobo e Machado de Assis.



Na oportunidade, foi assinado contrato de comodato de dez anos renováveis entre a Universidade de Uberaba – Uniube e Academia de Letras para utilização de imóvel situado na rua Lauro Borges, 347. onde será a nova sede da ALTM, presidida por Ilcea Borba Marquez.
O público ainda assistiu a um show de viola e catira e, ao fim da festa, outro espetáculo de catira comandado por Gilberto Rezende e sua filha Lisete com talento que surpreendeu a todos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário