terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Filme de Uberaba ganha prêmios na Europa

     


O longa-metragem produzido em Uberaba, #ninfabebê, com direção de Aldo Luis Pedrosa, ganhou o prêmio da categoria de MELHOR EDIÇÃO, ficou em segundo lugar na categoria MELHOR FILME DE ESTUDANTE, pois o filme também participava como desdobramento do Doutorado em Artes Visuais realizado na Unicamp por Aldo Pedrosa, e em terceiro lugar no prêmio MELHOR DIREÇÃO. "Estávamos concorrendo com filmes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Itália, Paquistão e Sérvia; e éramos os únicos representantes latino-americanos", comemora Aldo. Ele parabeniza toda a equipe e parceiros. "Vocês são demais! Obrigado de coração."
O diretor lembra que o filme foi produzido com incentivo do Fundo Municipal de Cultura e já coleciona prêmios. É o talento de uberabenses sendo reconhecido em nível mundial.



                   Diretor Aldo Pedrosa parabeniza a equipe, agradece parceiros e convida novos apoiadores



Para que o #ninfabebê tenha sucesso em outros festivais e seja distribuído nacional ou internacionalmente, é essencial que novos parceiros se unam à equipe. Começa agora nova fase no planejamento da distribuição e marketing do filme e os interessados em ser parceiros do filme, devem entrar em contato na página do filme:


https://www.facebook.com/filmeninfabebe/?fref=ts  
ou pelo e-mail aldoluispedrosa@hotmail.com. "Ficaremos muito felizes em tê-los conosco", frisa o diretor. 
Saiba mais na página Best Film Awards, da Romênia


Sobre o diretor 
Aldo Pedrosa é doutorando em Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas/SP (Unicamp), mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia/MG (UFU), especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ (UCB) e graduado em Artes Visuais pelo Centro de Ensino Superior de Uberaba/MG (Cesube). Professor de Artes no IFTM Campus Uberaba e coordenador regional na área de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, na Reitoria do IFTM. É também cocriador do curso de Cinema Digital do SESI - Centro de Cultura José Maria Barra. Realiza obras poéticas nas áreas de cinema, videoarte e arte digital. Produziu premiados curtas-metragens e trabalhos artísticos. Destaca-se a trilogia Efemeridade, Lágrimas da Pietá e Saudade, Finitude, que recebeu os prêmios Melhor Vídeo no ‘Festival Nacional do Minuto Brasil’ em 2012, Melhor Produção Regional e Prêmio do Júri Popular na 'II Mostra SESI de Cinema de Uberaba’ em 2011 e Melhor Filme e Melhor Fotografia na ‘I Mostra UFTM de Cinema Digital’. A videoarte Olho Mágico foi exibida em diversos locais do Brasil e do mundo, com destaque para a exposição 'En quête du lieu - Espaces Traversés', em Paris, em 2012. Atuou como assistente de Direção e coordenador da equipe de suporte à produção na cidade de Uberaba para o filme Chico Xavier, de Daniel Filho, em 2008 e 2009, e coordenou o casting em Uberaba para o filme À Beira do Caminho, de Breno Silveira, em 2009. Recentemente, lançou o seu primeiro filme em longa-metragem, #ninfabebê, que tem conquistado alguns prêmios como os do festival da Romênia e recebido críticas muito positivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário