A Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes vai sair da Rotatória da Medalha e ocupar espaço diferenciado a 300 metros da atual, na avenida Pedro Salomão, com uma quadra a mais, além de vestiário, lanchonete, pista de caminhada maior, iluminação toda em Led e playground. Quem conta é o presidente da Funel-Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Medina.
Tudo será cercado e haverá portaria e segurança. A área de musculação também será ampliada e a ideia é fazer o projeto da praça integrado ao CicloPark.
A área da rotatória onde hoje está a Praça de Esportes é particular e os proprietários solicitaram o imóvel. Para desapropriá-lo, a PMU teria um custo que poderia chegar a R$ 12 milhões. "O mais importante é que a comunidade vai ganhar um espaço esportivo totalmente novo e maior”, disse o prefeito Paulo Piau.revelou. Vale ressaltar que as atividades no atual espaço só serão interrompidas após a mudança para a nova praça de esportes.
No lugar da praça atual surgirá um empreendimento que valorizará a área. Os proprietários vão começar e terminar a praça e, na sequência, farão a obra do mall: um projeto inovador, seguro, dinâmico e que abrirá 200 vagas de empregos diretos. O centro de compras será todo cercado com uma via de entrada e saída, estacionamento interno, mureta de contenção onde for necessário. Os prédios não serão verticalizados e ocuparão pouco mais de mil metros, dos oito mil metros de área total, com um paisagismo próprio para o local empresarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário