segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Enzo Banzo lança disco em Uberaba





Neste sábado, 30, o cantor e compositor Enzo Banzo lança "Canção Escondida" em show no Teatro Sesi Uberaba, com entrada gratuita.  No mesmo dia, às 14h, ele estará disponível para bate-papo com a escritora e poetisa Clara Averbuck falando sobre a relação entre canção em poesia,  no Casarão Sesi, com entrada gratuita também.  Os dois colecionam colecionam uma série de parcerias, algumas gravadas outras inéditas. No bate-papo, falam sobre o processo de transformações dos textos em canções. Enzo Banzo: lança seu primeiro disco solo "Canção Escondida" em que apresenta seu trabalho de musicar poemas de outros autores. Banzo já publicou o livro "Poesia Colírica"  (Editora Letramento/2014), e é
conhecido como um dos vocalistas da banda Porcas Borboletas.
Clara Averbuck: escritora, foi uma das pioneiras da blogosfera no Brasil, com o brazileira!preta, de 2001. Publicou vários livros e já teve a obra adaptada para cinema e teatro, colaborou com incontáveis jornais, revistas e portais e é uma das criadoras do site Lugar de Mulher.


CD - Foi gravado nos estúdios da YB em São Paulo e tem como proposta despertar a musicalidade intrínseca de cada poema, dando à letra o protagonismo das músicas. No repertório, Banzo mostra as canções que descobriu nos poemas de Alice Ruiz, Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade, Clara Averbuck, Cleusa Bernardes, Danislau Tb, Luis de Camões, Marcelino Freire e Paulo Leminski. A produção é de Saulo Duarte.
Músico e escritor, Enzo une duas facetas em seu primeiro disco solo, “Canção Escondida”, em que cumpre o desafio de musicar poemas de autores como Luís de Camões, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Danislau, Marcelino Freire, Cleusa Bernardes – mãe do artista – e Clara Averbuck. 

No palco, Banzo é acompanhado por Lucas Vidal, violão; Moita Mattos, guitarra; Gustavo Bessa, teclado; Rafael Pombo, no baixo e Jack Will na bateria. O show conta ainda com a participação de Clara Averbuck, autora de Acabou o Champagne, um dos poemas musicado por Banzo e que é o single do álbum. A turnê de lançamento tem shows confirmados em São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba (MG). O álbum foi produzido com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


Bate-papo
Enzo Banzo e Clara Averbuck:
Relação entre canção e poesia
Dia 30 de setembro, sábado, às 14h
Casarão SESI Uberaba
Entrada franca.


SERVIÇO

Enzo Banzo
Show de Lançamento do CD Canção Escondida
Dia 30 de setembro, sábado, às 21h
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Entrada franca -  Retirada dos ingressos na bilheteria, com 1h de antecedência.
Classificação indicativa: Livre.
Teatro SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Capacidade: 534 lugares
Praça Frei Eugênio, 231 – São Benedito – Uberaba – MG
Fone: (34)3322-2023 / 2021



Fonte: Assessoria de Imprensa Navegar Comunicação e Cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário