quarta-feira, 20 de setembro de 2017

#ninfabebê será exibido no Cinemais


                                                                                                     Fotos Ari Morais
                                A atriz Dandara Adrien é Cibele, codinome #ninfabebê

O filme em longa-metragem “#ninfabebê” totalmente realizado em Uberaba/MG, dirigido pelo cineasta Aldo Pedrosa, contabiliza 13 louros internacionais: 7 seleções oficiais, 3 prêmios, 2 semifinais e uma menção honrosa. Os prêmios são: Melhor Edição, 2º lugar como Melhor Filme de Estudante (pois a produção faz parte do doutorado do diretor, Aldo Pedrosa) e 3º lugar como Melhor Direção, no "International Festival Best Film Awards”, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia, realizado em janeiro deste ano, e a Menção Honrosa recebida nesta semana “Madrid Art Film Festival”, em Madri na Espanha, que pode ser considerada como um quarto prêmio. É um marco para a história cultural de Uberaba e região. O filme será lançado e exibido pela primeira vez integralmente no Cinemais, no Shopping Uberaba, no mês de outubro.
Selecionado nos festivais “Film Festival KZ”, na cidade de Astana, no Casaquistão, ocorrido em março de 2017; e no “Calcutta International Cult Film Festival”, em Calcutá, na Índia, em setembro deste ano. Além destes, o filme foi selecionado e será exibido no evento "International Meeting on Art and Technology #16.ART - Artis Intelligentia: IMAGINING THE REAL”, em outubro de 2017, na Universidade do Porto, em Portugal; e nos festivais “Russian Film Festival (Moscow)”, em Moscou na Rússia, e no “22nd Cinema London Filme festival”, em Londres na Inglaterra, que ocorrerão em 2018.



O filme é semifinalista em festival na Rússia e pré-selecionado para festival em Londres. São os mais recentes presentes que o filme ganhou.

Mais uma boa surpresa aconteceu neste mês: a publicação de uma crítica na revista Cult Critics, uma das melhores revistas digitais de cinema do mundo, assinada pelo redator-chefe Antonio Rozich (http://hlc-cultcritic.com/babynymph/).

Para que o #ninfabebê continue participando das premiações que acontecem no país e no exterior, o diretor explica que a equipe de direção está aberta a receber novos parceiros que queiram contribuir com a divulgação e promoção do longa. “Para que o filme tenha sucesso em outros festivais e seja distribuído nacional e internacionalmente, precisaremos de toda a ajuda possível.”

O diretor Aldo Pedrosa está exultante com tudo o que está acontecendo. É claro que ele esperava ter o filme reconhecido como uma produção de qualidade, mas percebe-se que a ficha ainda não caiu. De fato, o #ninfa vem seduzindo o mundo. E aqui, na terrinha em que ele foi rodado, pessoas sensíveis à arte começam a apoiar para que o longa possa ser exido em várias salas de cinema do Brasil.





O produtor Ari Morais, que já é o entusiasmo em pessoa não cabe em si de tanta felicidade. A performance do #ninfa é surpreendente, pois tem aprovação nos países extremamente exigentes quanto à qualidade do longa. Estamos no céu!

                                           
Sinopse - Cibele (Dandara Adrien), codinome #ninfabebê, é o retrato de uma geração que vive para curtir e ser curtida. Assim como tantos, ela acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. Inspirada na mitologia grega, esta ninfa é vigiada por monstros e adorada por deuses, todos muito humanos. Junto com a amiga Daiana (Giovanna Almeida), Cibele queria viver um fim de semana inesquecível e compartilhar cada minuto. Ela só não imaginava que isso poderia se tornar uma questão de vida ou morte. #ninfabebê, um filme de baixo orçamento que está surpreendendo plateias e já arrebatou 13 louros!

Confira o trailer do filme:
Imagens para divulgação e outras informações:

2 comentários:

  1. Desde o princípio da escrita do roteiro eu sabia que esse filme seria um sucesso! Aliás,tudo que tem o "dedo" do meu amigão Papito(Aldo) tem selo de qualidade. Todo sucesso do mundo ao #ninfabebe. A carreira cinematográfica do Papito está só começando. Hollywood está próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!!!! Obrigada por acompanhar meu blog! Abraço!

      Excluir