sábado, 2 de setembro de 2017

Violeiro é homenageado por Gilberto Rezende





O músico, professor, produtor e diretor musical, Valdir Verona, passou por Uberaba nesta sexta-feira, 1º, e foi recebido por Gilberto Rezende em jantar para seletos convidados como Marcelo Taynara, na Casa do Folclore. Valdir já fez participações em diversos álbuns de música e poesia. Ele desenvolve trabalho de resgate da viola na música do Sul do país com recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras e oficinas de música. Além de diversas turnês pelo Brasil, realizou apresentações no exterior. Ganhou o `Prêmio Excelência da Viola Caipira de 2010` e 2013.


Seu mais recente trabalho é o CD O Violeiro e o Poeta que tem no repertório canções compostas por ele com letras do Juarez Machado de Farias, também temas instrumentais de Verona e poemas compostos e interpretados por Juarez. A parceria entre os dois vem de longa data, a partir dos Festivais de Poesia do RS, onde se conheceram e passaram a compor juntos. Neste CD está registrada, além das composições inéditas, a primeira composição desta parceria, a música "Aviso", gravada originalmente no CD Tons da Terra.





Com o acordeonista Rafael De Boni, Verona participa neste domingo, 3, do Festival Instrumental Raízes do Campo, realizado dentro da Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário