domingo, 1 de outubro de 2017

Facthus promove debate sobre inclusão





          Marília diz que o tema afeta hoje cerca de 45,6 milhões de brasileiros

A Faculdade de Talentos Humanos e o seu Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Social (NAIS) promovem o debate: “O Direito à Diferença aos olhos da LBI - Uma noite para debater a inclusão das pessoas com deficiência”. O encontro está programado para esta quarta-feira (4), às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz.

De acordo com a coordenadora do NAIS, Marília Conti Higa, o objetivo principal deste evento é promover o debate acerca da inclusão das pessoas com deficiência, analisando, especialmente, os efeitos advindos da Lei Brasileira de Inclusão e possibilitando a estudantes, professores, profissionais e membros da sociedade civil a discussão de tema relevante e atual que afeta hoje cerca de 45,6 milhões de brasileiros.

A coordenadora ressalta ainda que a Facthus, atenta às inovações constantes advindas do Poder Legislativo, traz ao debate a Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015), tudo isso analisado sob quatro aspectos principais: saúde, educação, direito e acessibilidade.

O evento contará com a presença da doutora Cláudia Alfredo Marques Carvalho, promotora de Justiça junto à 14ª Promotoria de Justiça de Uberaba, da doutora Fabiana Prado dos Santos Nogueira, delegada Regional do Conselho Federal de Medicina em Uberaba, da doutora Rutiléia Maria de Lima Portes, servidora do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM e o doutor Marcelo Rodrigues Gianvechio, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da 14ª Subseção da OAB – Uberaba.



Serviço
O Direito à Diferença aos olhos da LBI – Uma noite para debater a inclusão das pessoas com deficiência
4/10/2017 – Quarta-feira - 19h30
Cine Teatro Vera Cruz
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário