quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Meimei é tema de exposição em Uberaba




Com curadoria de Ana Fraga, a exposição de artes “A Pedagogia de Meimei - Um Olhar sobre a Arte de Ensinar”, aberta no dia 15 deste mês, ainda pode ser conferida na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

A mostra é uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Fundação Cultural e da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais.
Segundo Ana Fraga, a exposição é uma homenagem aos educadores de todos os tempos pelos ideais que possuíam e possuem em construir um mundo melhor para todos através da educação.

Palestra biográfica foi proferida pelo professor Cláudio Yudi, no último dia 22. A mostra permanecerá na Biblioteca até o último dia de outubro.
Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, é um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espírita Chico Xavier. Ela deixou grandes lições de benevolência com o próximo e sua história foi contada em diversas obras mediúnicas.

Meimei nasceu na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais, em 22 de outubro de 1922. Seu nome espiritual trata-se de uma expressão familiar adotada por ela e seu marido, Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 anos. O apelido surgiu a partir da leitura que o casal fez do livro “Momentos em Pequim”, do filósofo chinês Lyn Yutang. No glossário da obra, eles encontram o significado da palavra Meimei – que significa “a noiva bem amada”. A partir deste momento, Rocha chamava Irma pelo apelido, mas ninguém a conhecia por esse nome. Era o segredo daquele casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário