terça-feira, 24 de agosto de 2021

Exposição destaca paratletas de Uberaba

 


João Carlos, Poliana e Ercileide, que estão em Tóquio, na foto com José Humberto, que conquistou o quarto lugar na Paralimpíada do Rio e também estará na exposição



“Paratletas: A construção de um campeão” é o nome da exposição promovida pela Fundação de Esporte e Lazer (Funel), com apoio do Shopping Uberaba, que será aberta nesta quarta-feira,25, às 10h, na Praça de Eventos.

A iniciativa valoriza e homenageia os atletas paralímpicos e os responsáveis pela construção e desenvolvimento deles, os profissionais de Educação Física - que comemoram seu dia em 1º de setembro.

A prefeita Elisa Araújo diz que é muito importante valorizar os profissionais de Educação Física que promovem saúde, acima de tudo, e os atletas paralímpicos, que são um orgulho para a cidade.

O presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, assegura que dar valor ao esporte é valorizar a vida e que a mostra no Shopping Uberaba, um local de grande fluxo de pessoas, incentivará o interesse da população para a prática esportiva, forte aliada da saúde preventiva.



            
                              Ercileide Silva está confiante                                                         



                             João Carlos não esconde o entusiasmo 



                                 Poliana Sousa garante força nos braços


Estarão em destaque Ercileide Silva e José Carlos Chagas, da bocha paralímpica, e Poliana Sousa, do paratletismo (lançamento de dardo e arremesso de peso), que representam o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, 



e também de José Humberto Rodrigues, o Batata, que conquistou a quarta colocação no arremesso de dardo na Paralimpíada do Rio.

Os sete paratletas da equipe de Natação PCD (Pessoas com Deficiência), que em julho conquistaram 20 medalhas nos II Jogos Paradesportivos de Blumenau, também estão na exposição, com destaque para o atleta de paratriatlo, João Carlos Nogueira, campeão brasileiro da modalidade e líder do ranking nacional em 2018.

A homenagem aos profissionais de Educação Física na mostra é feita por meio da trajetória, da dedicação, do trabalho e das conquistas dos técnicos da equipe de Natação PCD da Funel, Alexandre Max, e dos atletas paralímpicos da bocha, Nivaldo Vital.

A exposição permanecerá no local até o dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário