Durante o mês das crianças, o museu promove atividades virtuais, e retoma as presenciais, que
ressaltam a importância do lúdico e do brincar
Live Moquém_Surarî Arte e xamanismo, com Bu_ú Kennedy e Carlos Papá e mediação de Pedro Cesarino | foto Karina Bacci
O Museu de Arte Moderna de São Paulo oferece, ao longo do mês em que é celebrado o Dia das Crianças, uma programação educativa presencial e online dedicada às culturas das infâncias, por meio de diversas práticas que mostram a importância do lúdico e do brincar.
Desde o dia 10 de outubro, o MAM Educativo promove a Semana das Culturas da Infância, voltada às famílias com crianças de todas as idades, mães, pais, avós(ôs), cuidadoras(es), educadoras(es) e professoras(es). Este ano, o evento conta com oficinas, narração de história, brincadeiras e experimentações artísticas conectadas às temáticas do modernismo e das culturas indígenas, suas vivências e ancestralidades na relação infância e comunidade.
Ao longo do mês, uma série de atividades com convidada(o)s e lives com as(os) artistas da exposição Moquém_Surarî: arte indígena contemporânea segue na agenda da programação do museu, realizadas em parceria entre o MAM e a Fundação Bienal de São Paulo, com apoio da Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea. No espaço Marcenaria no MAM, acontece um encontro entre a arte indígena e a madeira como suporte, técnica e linguagem artística.
A agenda de atividades também promove encontros voltados para profissionais da educação e estudantes, principalmente da rede pública. A abordagem é sobre a cultura da infância e sua relação com o MAM, políticas afirmativas em programações culturais e bem-estar e saúde no espaço.
Mais informações e inscrições na agenda do MAM: https://mam.org.br/agenda/
Nenhum comentário:
Postar um comentário