Elba Ramalho, Marcelo Falcão, Daniela Mercury, Ney Matogrosso e a banda Natiruts se apresentam no festival que acontece de 8 a 11 de junho, em Altinópolis (SP)
Murupi mostra seu talento no Festival de Bandas de Forró
Com expectativa de atrair público de pelo menos dez mil pessoas, o 31° Festival Forró da Lua cheia começa nesta quinta-feira, 8. Aproximadamente 100 bandas e artistas nacionais e internacionais se apresentam até domingo, 11, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis (SP), perto de Ribeirão Preto. Além dos shows, o festival vai contar com dez tendas e espaços temáticos para abrigar 350 oficinas culturais como espetáculos e galerias de arte.
Experiência única no Brasil, esse grande encontro anual gera trocas e conexões, experiências profundas, sublimes e transformadoras, proporcionadas pela beleza de um ambiente cenográfico, cercado de natureza exuberante, a 1200 metros de altitude, perto do horizonte, do céu, da lua e das estrelas, com muito espaço, tempo e liberdade para que a magia e o encanto aconteçam de forma verdadeira e com tranquilidade, paz e harmonia. O evento consagrado por 40 anos de história e 31 edições nasceu de uma festa junina entre amigos e que mantém esse ambiente acolhedor e de olhar simples e frutífero para vida em seu DNA, se firmando organicamente, e através de um movimento natural de somatórias de culturas em um dos maiores e mais antigos festivais multiculturais de imersão do país.
De Uberaba
Paralelamente, será promovido o 5° Festival de Bandas de Forró, com 12 bandas inscritas, de diversas regiões do Brasil. De Uberaba, a Banda Murupi, com mais de nove anos de estrada, é forte concorrente, inclusive porque tem talento reconhecido e mais do que isso: traz o forró pé de serra como bandeira, um estilo marcante dentro da Música Popular Brasileira.
Formada por dois nomes de destaque no cenário musical uberabense: Jean Carlo, vocalista, baixista e percussionista, que na adolescência já se apresentava pelos palcos em bandas de rock e MPB, sendo um apaixonado pela música nordestina; e Ewerton San, sanfoneiro, que também, desde pequeno, aprecia o instrumento e se apresentou interpretando vários estilos musicais, sempre entoando seu acordeon desde o sertanejo raiz, passando pelo universitário, forró pé de serra e instrumentais.
Dessa união nasceu a nova cara da banda Murupi, sob a influência de artistas de renome como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença e tantos outros. Na formação de trio, além de Jean Carlo, no pandeiro e/ou triângulo e voz principal, e Ewerton, no acordeon e vocal, tem a companhia de Clecio Rodrigues, no zabumba. Com um repertório eclético, atende todos os públicos e com o forró pé de serra faz releituras de clássicos do rock, pop, reggae, MPB, axé e samba.
Programação Festival Forró da Lua Cheia
Quinta-feira (8)
Natiruts, Marina Sena, Lia de Itamaracá, Muntchako, Curumin convida Anelis Assumpção & Saulo Duarte, Pé de Cerrado, Thaís Nogueira, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Sexta-feira (9)
Luedji Luna, Marcelo Falcão, Mestrinho & Elba Ramalho, Leci Brandão, Lamparina, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra
Sábado (10)
Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Black Alien, Larissa Luz, Academia da Berlinda, Kirá, Siba, Alabama Mike & The Simi Brothers, Trio Dona Zefa
Domingo (11)
14 Bis e Desengaiola
Nenhum comentário:
Postar um comentário