Em celebração à história negra nos Estados Unidos, unidade de Uberlândia realiza programação especial no dia 25 de fevereiro com atividades gratuitas e abertas à comunidade
‘History & Culture’ (história e cultura) se encontram em mais uma iniciativa da Casa Thomas Jefferson, que traz ao público uma programação com experiências interativas ao celebrar o Black History Month (mês da história negra). No dia 25 de fevereiro, a unidade da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia oferecerá oficinas criativas e lúdicas que ensinam a importância das conquistas afro-americanas. As atividades gratuitas e abertas a toda a população acontecem no Resource Centers da unidade. O local é um espaço criativo que estimula a descoberta e a colaboração por meio de várias experiências.
O Black History Month propõe um olhar sobre trajetórias marcantes e expressões culturais que transformaram a sociedade americana ao longo do tempo. De maneira lúdica e respeitosa, a oficina Black & Beautiful fará um passeio pela história dos movimentos por direitos civis da população afro-americana, apresentará como o cabelo afro se tornou um símbolo de identidade e resistência da população negra e convidará os pequenos a colocar a mão na massa para criar artefatos artísticos que honrem o legado histórico e cultural da identidade negra.
São atividades que buscam dar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de explorar narrativas inspiradoras e refletir sobre o impacto da cultura na construção do presente. “Incorporar eventos culturais ao ensino do inglês é uma estratégia poderosa para tornar o aprendizado mais dinâmico e efetivo. Ao oferecer experiências reais e imersivas, a Casa Thomas Jefferson ajuda os alunos e a comunidade que participa dos nossos eventos a desenvolverem uma compreensão mais ampla do idioma e da cultura americana”, explica a gerente da unidade, Vanessa Faria. “Essa é uma oportunidade para que a história seja conhecida, divulgada e utilizada como ferramenta de combate ao preconceito, mas também de celebração por conquistas”, completa a gerente.
Entenda a história
A bandeira da igualdade torna-se cada vez mais importante e necessária, lembrar e celebrar a história e a conquista de pessoas negras é urgente. Por isso, fevereiro é o mês escolhido para celebrar, nos Estados Unidos, desde 1962, a memória das conquistas históricas da população afro-americana. No Brasil, a data é celebrada em todas as unidades da Casa Thomas Jefferson, que por ser um centro binacional busca promover a troca cultural e educacional entre os dois países.
Participe!
O que: Oficina: Black & Beautiful
Dia: 25/02
Horário: das 10h às 10h30 e de 16h às 16h30
Onde: Casa Thomas Jefferson, R. Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina
Faixa etária: 4 a 10 anos
Idioma: sessão conduzida em português
Nenhum comentário:
Postar um comentário