quarta-feira, 23 de abril de 2025

Hospital Unimed investe em treinamento de Auditoria Clínica e Prontuário

 


Qualificação das equipes reforça o empenho da gestão em buscar aprimoramento contínuo em seus processos assistenciais


                                                                                                     Foto AssCom Unimed 

O diretor de Governança Clínica, Dr.  Rafael Gotti, observa que o foco é identificar oportunidades de melhoria 



Para fortalecer a qualidade dos registros multiprofissionais, otimizar os processos internos, além de fomentar a qualidade do prontuário eletrônico em prol da melhor assistência aos pacientes, o Hospital Unimed promoveu treinamento na semana passada. Ao oferecer capacitação em Auditoria Clínica e aprimorar a atuação da Comissão de Prontuário e de Óbito, de acordo com o diretor, Dr. Djalma Antonio Abrão Junior, o hospital demonstra seu compromisso contínuo com a excelência e a segurança do paciente.

Ministrado pelo analista de TI, Diego Rosa, com apoio da médica da Qualidade, Dra. Daiene Elizabeth, o treinamento também abordou a avaliação dos prontuários. O objetivo é identificar oportunidades de melhoria e assegurar a conformidade com os protocolos e diretrizes clínicas, segundo o diretor de Governança Clínica, Dr. Rafael Gotti.

Simultaneamente, a Comissão de Prontuário, a equipe de Auditoria Clínica e a Comissão de Óbito realizam processo de revisão e aprimoramento de suas diretrizes e fluxos de trabalho de forma integrada. O Dr. Djalma ressalta que as comissões compostas por profissionais de diversas áreas desempenham um papel crucial na garantia da integridade, da clareza e da completude das informações contidas nos prontuários dos pacientes. “Nossas comissões são um grande diferencial na gestão do hospital”.




O investimento em qualificação reforça o empenho do Hospital em buscar aprimoramento contínuo em seus processos assistenciais, visando sempre a segurança e o paciente como foco central. Segundo a coordenadora da Qualidade no Hospital, Thaísa Afonso, a expectativa é que o treinamento e o fortalecimento da Comissão de Prontuário contribuam significativamente para a elevação dos padrões de qualidade e para a excelência dos serviços prestados aos pacientes.

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