domingo, 30 de outubro de 2011

Ivete reverencia público

Confira a entrevista que a diva Ivete Sangalo me concedeu, dois dias antes de ela vir ao Axé Uberaba, publicada pelo Jornal da Manhã, na edição de sábado (29):




Ivete Sangalo é a atração deste sábado (29), no Axé Uberaba, a partir de 22h, no CentroPark, que terá show de encerramento com A Zorra. Desde a primeira divulgação de que Ivete viria mais uma vez à cidade, a correria é geral. Milhares de pessoas não apenas de Uberaba, mas também das cidades vizinhas se prepararam para assistir ao show dessa artista completa, admirada por muitos e amada pelos seus fãs de forma avassaladora. Sua alegria é contagiante e seu talento em tudo o que faz é visceral! Ivete é um fenômeno, claro, não há dúvida quanto a isso. O que ela recebe do público é muito mais que aplausos, é amor, é reverência. E a cantora faz por merecer. O respeito que dedica a quem curte seus shows, compra seus discos/DVDs e até a quem porventura, por milagre, ainda não a tenha visto, como aconteceu quando passeava por Nova York, antes do espetacular show que fez no Madison Square Garden, é indescritível. Ivete, Ivetinha ou Veveta é encantadora de verdade e também reverencia seu público, tanto que topou dar esta entrevista, por e-mail, apesar de seus inúmeros compromissos, para presentear a galera de Uberaba. Confira!

Ivete, sua chegada aos palcos trouxe uma alegria inimaginável para o público de todas as idades, orientação sexual, regiões, classe social, enfim. Como é ser uma artista que agrada a todos, indistintamente?
Ivete Sangalo – Isso é bondade sua! hehehe Eu busco respeitar a todos. Faço música sem distinção, para chegar para todo mundo.

Você alguma vez imaginou que chegaria tão longe na carreira de cantora? Assim, a ser ovacionada por onde passa? Amada de forma intrigante e até por público internacional?
Ivete – Eu sempre desejei muito isso, e sempre batalhei para conseguir. As coisas que eu conquistei foram com muito esforço. Foi o resultado natural do trabalho.

Como foi sua infância? Você brincava de boneca ou preferia subir em árvores, andar de skate, ou curtia ficar diante do espelho cantando ou interpretando?
Ivete – Sempre fui elétrica! Hihihih Adorava brincadeira de correr, fazer estripulias. Mas tinha o lado da arte também... Gostava de fazer apresentação de circo! rs

Em que momento da sua vida você dediciu que queria mesmo ser cantora e ganhar o mundo?
Ivete – É um sonho de sempre! rs


Quem é o “culpado” por sua chegada à gravação do primeiro disco? Não o produtor, mas aquela pessoa que foi atrás, defendendo seu nome e fazendo de tudo para que você ganhasse uma chance?
Ivete – Minha família sempre me apoiou e me ajudou muito em relação a isso.


Você demonstra ser aquele tipo de pessoa que jamais esquece quem foi importante na sua carreira. Há pessoas que estão com você desde o início de tudo?
Ivete – Claro! Tem a minha família, amigos, que sempre me deram todo apoio para correr atrás desse sonho. Tem meus fãs também que me acompanham desde o início.


Você arrebentou como vocalista da banda Eva e rapidinho teve de alçar voo solo. A decisão era inevitável devido ao seu enorme sucesso, mas foi difícil deixar aquelas pessoinhas com quem você praticamente formava uma família?
Ivete – Na hora de sair mesmo, sempre passa um filme na nossa cabeça, e a gente começa a lembrar de tudo... Mas fiz grandes amizades lá, que seguem comigo até hoje.


De lá pra cá foram muitas emoções, como bem diz o Rei Roberto Carlos, que inclusive fez questão de ter você como convidada especial do show dele, em 2007. Como você descreveria o que sentiu ao pisar no palco do Madison Square Garden, em Nova York e ainda gravar lá um DVD?
Ivete – É uma emoção incrível, viu? Entrar naquele espaço que é maravilhoso, ver aquela multidão cantando com você... Foi uma sensação maravilhosa... Acho que é um sonho de todo artista levar o seu trabalho para o máximo de pessoas possível, né? rs


E no Rock in Rio? Como foi ser aplaudida por 100 mil pessoas?
Ivete – Incrível também... É uma honra para qualquer artista participar de um festival da dimensão do Rock in Rio. E foi muito bom subir naquele palco, ver as pessoas se divertindo, curtindo... As coisas acabaram fluindo com tranquilidade, porque é uma energia tão boa...

Como você faz para conciliar a vida profissional com a pessoal e ser mãe, esposa, mulher e amiga com a dedicação que você exige de si mesma?
Ivete – Quando tem amor naquilo que você se propõe a fazer, tudo é mais fácil! A minha família e o meu trabalho são as coisas que me completam.

Quando não está nos palcos, qual é o seu programa? O que gosta de fazer que ainda não revelou à imprensa?
Ivete – Gosto de ficar em casa, curtindo a família, os amigos...

O que você usa para se energizar e conseguir chegar ao palco com energia e alegria alucinantes, ainda que no campo pessoal às vezes as coisas não estejam tão bem?
Ivete – Amor! O amor pelo meu trabalho que me faz ser o que eu sou. Subo no palco ou no trio com a obrigação de me divertir, e divertir quem está lá... E ai, é só curtir! hehehe

Que recado você envia aos seus “súditos”  uberabenses  e aos de outras cidades que também estarão no seu show, no Axé Uberaba?
Ivete – Quero todo mundo super animado, e fazendo bonito lá. Se preparem, que vai ser uma festa!


Agradeço à amiga Luciana Coury, publicitária em Uberaba e que tem trânsito livre com a equipe de Alexandre Peixe, Joãosembraço e Ivete Sangalo, por ter colaborado para que esta entrevista pudesse ser realizada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário