Tiradentes, cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional em 1938, é belíssima e teve sua história muito bem contada pelo guia Giovanni Frigo, profundo conhecedor de tudo o que envolve a cidade cujo nome homenageia o corajoso líder da Inconfidência Mineira e um dos mártires da história do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier.
Grupo que foi a Tiradentes, do qual eu fiz parte a convite da agente cultural Divaina Borges (foto), voltou encantado com tudo o que viu.
Chafariz de São José
Famoso restaurante citado em jornal de Nova York
Matriz de Santo Antônio
Bichinho
Da praça Largo das Forras, passando pela Matriz de Santo Antônio ao Chafariz de São José, e ainda a visita ao vilarejo Bichinho, onde o almoço perfeito foi servido no restaurante que já foi citado pelo New York Times, Temperos Angela, e o passeio de Maria Fumaça até São João Del Rei, tudo foi emocionante.
Guia Giovanni Frigo com o casal Teresinha Polatti e Horácio
No Centro de Cultura do Sesi uma exposição com monitoria de Suellen Cruz (foto) retrata a Matriz de Santo Antônio sob diversos olhares, entre eles o do artista que nasceu
Dono de admirável simplicidade, além de escultor, Thi (foto) se destaca também como bonequeiro e criador de peças que compõem o cenário do Festival de Gastronomia assinado pela TV Globo. Seu talento raro é visível e perceptível, pois suas obras sempre em alto relevo permitem ser sentidas através do tato,
o que encantou a executiva de Alianças Estratégicas do Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), Hellen Neves (foto), que também fez parte do grupo como prêmio da Alternativa Cultural, por ter vencido o concurso de frases. Divaina prepara retorno em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário