O IV Festival Regional da Dança de Minas Gerais, promovido pelo Conselho Brasileiro da Dança, no Teatro Sesiminas, na semana passada, contou com a participação de grupos de várias cidades mineiras, além de Uberaba, entre elas, Divinópolis, Patos de Minas, Araxá, Uberlândia, Araguari e Belo Horizonte, que apresentaram trabalhos de ballet clássico, moderno, contemporâneo, jazz e danças populares. "No meu jardim, rosas ao luar", coreografia de Emerson Mariano, interpretada pelos bailarinos da Academia Beth Dorça, abriu o Festival.
Integraram o Júri, renomados nomes da dança como, Guivald de Almeida, conceituado professor de ballet clássico e um dos diretores do Grupo Especial de São Paulo; Luana Campos, professora de Jazz e Sapateado de São Paulo; Bethânia Paiva, primeira bailarina da Cia. de Dança Sesiminas e a ex-bailarina da Academia Beth Dorça, Janaína Castro, hoje bailarina solista do Grupo Corpo.
Beth Dorça e seu talentoso ballet, que coleciona prêmios em festivais
Com a participação da bailarina Nayara Gondim, que a cada apresentação deixa evidente o seu amadurecimento artístico, com apenas 11 anos, o Grupo Dorcinha, com a coreografia “Tribus Sound”, de Emerson Mariano, ganhou o 1º lugar na modalidade Contemporâneo Juvenil. O 1º lugar Duo Livre Adulto ficou com Fernanda Machain e Vinícius Oliveira, com a coreografia “Dois”, do coreógrafo Hélio Silva, que recebeu o Prêmio Revelação do Festival. É dele a coreografia “Quando não está”, que ganhou o 1º lugar Solo Feminino Adulto, com Bárbara Weitzel. E Hélio ganhou, ainda, o 1º lugar Solo Masculino Adulto, com a coreografia “Diante de mim mesmo”, de Edson Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário