terça-feira, 25 de setembro de 2012

"O Palhaço" pode estar no Oscar






O premiado O Palhaço, de Selton Mello, é o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013. A decisão foi tomada pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. A lista com os cinco filmes estrangeiros que disputarão a categoria será anunciada em janeiro de 2013 e em fevereiro acontece a maior festa do cinema mundial.
Depois de estrear no Festival de Paulínia em julho de 2011, com sessões esgotadas, O Palhaço levou quatro prêmios (direção, ator coadjuvante para Moacyr Franco, roteiro e figurino) e agora desbancou 15 produções nacionais para concorrer como o Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
Além de dirigir, Selton também interpreta o papel do protagonista, Benjamim, um palhaço de circo que se sente deprimido e começa a questionar se aquela é sua verdadeira vocação.

Luís Bulcão, do Rio de Janeiro

Atualizando - No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, segundo a Veja, "O Palhaço", de Selton Mello venceu 12 das 13 indicações recebidas, incluindo as de melhor ator coadjuvante, para Paulo José, melhor ator, para Selton Mello, e melhor longametragem de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário