sábado, 29 de setembro de 2012

Tiê canta em Uberlândia dia 10


                                                                                                                   Daryan Dornelles

Já postei aqui sobre Tiê, cantora e compositora paulista, que está em alta nos grandes centros alcançando merecido sucesso de crítica e público. E agora recebo a excelente notícia de que ela se apresentará na região, no dia 10 de outubro de 2012, às 19h30, em show acústico e com entrada gratuita. É demais!!!! Ela é a convidada especial para fechar a terceira e última edição do ano do projeto Uberlândia Cultural, no Uberlândia Shopping. A cidade integrará a turnê do disco “A coruja e o coração”
Tiê fez grandes shows nesta turnê. Depois de se apresentar no festival SWSX, no Texas, e em Nova York, lançou o álbum em São Paulo com um show no Auditório Ibirapuera, e no Rio com uma apresentação no Teatro Rival. O segundo trabalho da cantora vem com participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Karina Zeviani e Hélio Flanders, além de parcerias e versões de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz, outra que também adoraria assistir por aqui. É de Tiê a doce voz que entoa Piscar o  olho, tema de Cida (Isabelle Drummond) na novela que terminou hoje, Cheias de Charme.

Destaque
Acompanhada apenas de violão flamenco e palmas, Tiê apresenta sua versão dramática para “Você Não Vale Nada”, clássico composto pelo músico Dorgival Dantas e popularizado pelo grupo sergipano de forró eletrônico Calcinha Preta. Em “A Coruja e o Coração“, Tiê também celebra os compositores de sua festejada geração com versões de “Só Sei Dançar Com Você”, de Tulipa Ruiz, e “Mapa-Múndi”, de Thiago Pethit. Marcelo Jeneci, outro expoente da turma de novos compositores, apresenta aqui seus dotes de instrumentista com um inspirado acordeon que redesenha a canção de Tulipa ao lado da voz da anfitriã.

Sobre Tiê
Neta de Vida Alves – atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV –, a cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova York e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=fx-Hd5pheYk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Rhsivy3DEdM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ACaJt2Npf08&feature=related


Uberlândia Cultural – Tiê
Data: 10 de outubro 2012
Horário: 19h30
Local: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping
Evento Gratuito



Fonte: Serifa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário