segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Piaz Trio faz show no TEU quinta



Os uberabenses não podem reclamar da ausência de espetáculos musicais de qualidade. Nesta cidade o que não falta é atração de primeiríssima. Na verdade, na maioria das vezes, o público é que perde as boas oportunidades que surgem. Não é raro atrações que fazem a diferença atraírem plateia que não chega a encher os teatros. Vem aí mais uma dica ímpar: trio formado pelo violonista Ezequiel Piaz, conhecido internacionalmente, Eduardo Coelho (baixo acústico) e Kelvi Balbino (bateria), fará o show “Encontro Musical - do Choro ao Jazz”, nesta quinta-feira (6), às 20h, no TEU (3312-5906), na rua Padre Zeferino, 998, Fabrício, com apoio da Fundação Cultural. O ingresso custa apenas R$10.
Balbino é graduado em Música pela UFU e Coelho é baixista do grupo Só pra Contrariar. Piaz mostrará neste show músicas que interpretará em Berlim, na Alemanha, em janeiro de 2013, quando iniciará mais uma turnê pela Europa. Com quatro CDs solo, Piaz é um virtuose do violão de sete cordas e multi-instrumentista. Toca piano, violino e cavaquinho, entre outros instrumentos. 
Piaz interpreta de maneira característica composições de Villa-Lobos, Bach, Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Tom Jobim, Baden Powell e Beatles. Seu estilo moderno, sofisticado, vigoroso e sutil se torna uma orquestra, uma escola de samba, um berimbau, que leva a plateia a uma viagem musical pelo folclore brasileiro, choro, bossa nova, samba, clássico e jazz.
Ingressou no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, onde estudou piano, violino, flauta, contrabaixo, educação artística, canto-coral e prática de orquestra e conjunto. Além do múltiplo talento, Piaz é um encanto de ser humano. Tem elegância e pratica a gentileza que gera gentileza. Um artista que merece ser ovacionado, sempre! 

2 comentários:

  1. Olá Rose, parabéns pela reportagem, conheço o Piaz e realmente tudo que falastes é uma grande verdade, na oportunidade em que ele fez shou em Passo Fundo Rs, deixou a melhor das impressões não só entre o público mas tb na classe musical.

    ResponderExcluir
  2. Merí, obrigadíssima! Sim, sou fã do Piaz há bastante tempo!!!bj

    ResponderExcluir