sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinemais exibe Tainá com imagens exuberantes



Totalmente rodado na Amazônia, com imagens exuberantes dos povos da floresta e dos animas em seu habitat, "Tainá – A Origem", chega às telonas de todo o Brasil, inclusive no Cinemais, em Uberaba. Quase dez anos após a estreia do primeiro filme da série infantil, o longa conta o início da saga da indiazinha que conquistou o país. Traz a menina Wiranu Tembé como a personagem-título em uma história de amizade, aventura e magia. Cinco anos após ter sido encontrada ainda bebê aos pés da Grande Árvore, a indiazinha quer descobrir sua verdadeira origem e tonar-se uma guerreira para defender a floresta. 


Nele o público poderá conferir a jornada da pequena heroína que faz amigos surpreendentes como Laura (Beatriz Noskoski), uma garota da cidade perdida na selva, e Gobi (Igor Ozzy), um indiozinho nerd. Os três amigos confrontarão o inimigo Jurupari, a “encarnação do Mal”, que quer destruir a floresta. 


A coprodução da Globo Filmes tem direção de Rosane Svartman. O elenco conta com Nuno Leal Maia, Grancindo Junior, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Mayara Bentes, entre outros. A menina Wiranu Tembé foi descoberta na Aldeia Tekohaw, no Pará, e se destacou entre 2.200 crianças de toda a região Amazônica. Wiranu nunca havia deixado sua aldeia e não falava português, pois na sua aldeia os pequenos só aprendem a língua quando vão à escola, aos sete anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário