quinta-feira, 20 de junho de 2013

Poeta de Uberaba coleciona prêmios



O poeta  de Uberaba, Hernandes Alberto da Silva (Leão), conhecido como Poeta das Sete Colinas, está entre os indicados para o Troféu Carlos Drummond de Andrade, que será entregue no dia 10 de agosto de 2013, durante a 48ª Festa dos Destaques do Ano no Brasil, no Salão Ativa, em Itabira (MG). Hernandes Leão, seu nome artístico, iniciou sua incursão no mundo da literatura em 2011 e já é um colecionador de prêmios, além de importantes filiações acadêmicas. 




Com seu primeiro livro “Papiros d’alma e os pergaminhos do tempo: uma visão poética do mundo” (Editora PerSe) ganhou o Prêmio Interarte/2012, em Goiânia/GO, pela ALG-Academia de Letras de Goiás Velho e, recentemente, o Prêmio Literarte/2013, em Foz do Iguaçu/PR, pela Associação Internacional de Escritores e Artistas. 

O poeta é membro acadêmico correspondente da ALAF-Academia de Letras e Artes de Fortaleza/CE,  da ALG  e já tem marcada outra posse para o dia 27 de julho, em Londrina/PR, na ANLPPB-Academia Nacional do Portal do Poeta Brasileiro, além de pertencer a vários portais de literatura e poesia no Brasil, no Chile e em Portugal, que proporcionaram a ele participação em uma dezena de Antologias e Coletâneas de poesias e contos. O poeta diz que ainda neste ano fará o lançamento do seu segundo livro  “Flâmula Poética – Um brado
de Esperança e Fraternidade”, e continuará sua jornada literária pelo Brasil afora.




Hernandes Leão se emociona ao falar de Uberaba, nome que tem representado muito bem no país, através dos vários prêmios e inúmeros convites que recebe para participações em livros de conceituados poetas e escritores. A exemplo da maioria dos escritores em início de trajetória, Hernandes está em busca de apoio financeiro para se deslocar às cidades onde seu nome está indicado para receber prêmios importantes, como o Troféu Carlos Drummond de Andrade. E ele também está entre os indicados ao Prêmio Luso-Brasileiro, em Cabo Frio (RJ), na categoria contista, mas não se inscreveu devido à ausência de ajuda para os custos com a inscrição, viagem e hospedagem.  Esta indicação chegou pelas boas críticas ao conto  de sua autoria, Tapete Mágico, que pode ser conferido no Portal Recanto das Letras. Confira o link http://www.recantodasletras.com.br/contosdefantasia/3445078. Acredito e torço para que Hernandes consiga o apoio necessário para que sinta-se ainda mais estimulado a escrever e a ganhar mais prêmios valorizando o seu talento para a literatura e colocando Uberaba no local que merece culturalmente falando.





Sobre Hernandes Leão
Formado em Jornalismo pela Uniube, homenageado pela Câmara Municipal de Uberaba com o Diploma de Honra ao Mérito 2013, por indicação do vereador João Gilberto Ripposati. É policial militar, da 6ª Cia. de Missões Especiais, escritor e poeta, casado com Tatiane Rodrigues e pai de Julie e Louise.  
Contato: hernandesleao@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário