terça-feira, 23 de julho de 2013

Arthur Moreira Lima toca na Praça da Abadia





Pianista Arthur Moreira Lima apresentará em Uberaba, no dia 4 de agosto, às 20h30, na Praça Nossa Senhora da Abadia, o concerto “Um Piano pela Estrada” com a Orquestra de Câmara Sesiminas. O espetáculo gratuito e aberto ao público integra uma série de apresentações organizadas pelo Sesi, no interior de Minas, com apoio das Regionais da Fiemg, em comemoração aos 80 anos da Federação.


Do repertório constam peças de Mozart, Piazzolla, Kreisler e outros – na versão da Orquestra, aos clássicos da MPB, como Pixinguinha e Luiz Gonzaga, interpretados pelo pianista. A primeira apresentação foi realizada no dia 21 de julho em Itajubá, Sul de Minas.


O ineditismo do projeto “Um Piano na Estrada” se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente, com iluminação, telão, camarim com ar condicionado, etc. Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som e outros.











Um comentário:

  1. Belíssima atitude.
    Que bom ter mais esse momento para podermos apreciar arte em Uberaba.

    ResponderExcluir