Fotos Luiz Felipe
Show de lançamento do primeiro DVD da carreira de João Neto e Peixinho "Já são dez anos. Apenas", será no dia 17 de dezembro de 2013 (terça-feira), às 20h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com ingresso trocado por dois quilos de alimento não perecível. A arrecadação será revertida integralmente para o Lar da Caridade, que mantém o Hospital do Pênfigo e projetos nas áreas de saúde, educação e assistência social.
A gravação do DVD, com a assinatura da Míra Produções, no dia 18 de julho deste ano, superlotou o Teatro Sesi e emocionou a plateia que aplaudia entusiasmadamente os dois talentosos músicos e intérpretes, acompanhados por um time de primeira qualidade tendo como backing vocals Glau Mineira e Murilo; Thiago Costa (percussão), Douglas Oliveira (guitarra), Eduardo Coelho (baixo), João Marcos Carvalho (bateria), Pedro Amuí (piano, teclados e Direção Musical) e Adriano Dias Braga na técnica.
Ao belo repertório recheado da boa MPB eles acrescentaram canções próprias e ganharam a atenção do público que por sinal interagia o tempo todo com os dois e a banda.
Pré-lançamento - João Neto e Peixinho fizeram show de pré-lançamento do DVD, no Restaurante Santa Brasa, no Shopping Uberaba, no sábado, dia 14.
Sobre João Neto e Peixinho
Depois de dez anos de parceira espetacular, João Neto e Peixinho decidiram eternizar a boa energia e o talento com a gravação do primeiro DVD. Há uma década, os dois se apresentam juntos e há três anos registraram o duo. Já possuem um CD de divulgação, que tem como faixa de trabalho, "Delirante", principal música do show.
João Neto (João Beltoldi Neto) e Peixinho (Reginaldo Góes) tiveram fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Afinal, eles cresceram vendo esses artistas no auge do sucesso. Em seus shows, eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo. Mas o fascínio pela música não é coisa do presente. JoãoNeto se interessou pela música desde os nove anos de idade, quando começou a fazer aulas de acordeon e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e até arriscava no vocal.
Aos 17 anos entrava para a primeira banda, "Tático Móvel".
Enquanto isso, Peixinho iniciava sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ganhou um violão de presente da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodinhas de amigos, Peixinho foi para a capital paulista, onde permaneceu por 11 anos.
João Neto também morou em São Paulo e chegou a fazer parte da banda de artistas renomados como Mato Grosso & Matias. Após voltar da capital paulista, passou temporadas em Arraial D'ajuda, na Bahia, e em Conceição do Araguaia, no Tocantins, onde se apresentou musicalmente.
Em 2002, quando Peixinho retornou a Uberaba, conheceu João Neto. Os dois deram início a apresentações improvisadas e esporádicas, que solidificaram a parceria. Anos depois, com o reconhecimento do público, eles decidiram investir no duo. Com apresentações em nível nacional e donos de um carisma contagiante, eles revelam que para alcançar o sucesso é preciso amar a música, gostar muito do que faz e principalmente fazer bem feito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário