sábado, 1 de fevereiro de 2014

Plateia aplaude documentário "Resistência"


A Alternativa Cultural recebeu seleto público nesta sexta-feira, 31, para o lançamento do documentário "Resistência - 20 anos de luta pela terra", assinado por Ana Paula Neves, Diego Aragão e Pituca Ferreira. A produção destaca os 20 anos do assentamento Nova Santo Inácio Ranchinho, localizado no município de Campo Florido. Com depoimentos de vários moradores deste que é o primeiro assentamento do Triângulo Mineiro, o trabalho documenta e imortaliza a história de luta e resistência deles. 


Uma das canções que compõem a trilha do documentário tem letra de uma assentada que já é falecida falando do sofrimento que enfrentaram até conseguirem o objetivo, interpretada pelo cantor Marcelo Taynara, que tornou o filme ainda mais comovente. Com irrepreensível qualidade, a exibição dos depoimentos dos moradores emocionou os espectadores. 




Muitos falavam da sua alegria de ter um lugar onde morar e trabalhar para garantir o sustento da família e querem que o filme possa despertar uma reflexão sobre a importância de um movimento com liderança forte. Um deles lançou a sugestão de que o governo tenha uma cota de terra e divida o restante com quem não tem. Outros garantiram que a luta continua!
             




 Ana Paula, Diego e Pituca Ferreira foram muito cumprimentados pelo belo trabalho



                               


  Este flash de Ana Paula mostra que a plateia não desgrudava os olhos do belíssimo documentário






A voz de Marcelo Taynara, em mais uma interpretação perfeita, é um dos destaques do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário