segunda-feira, 10 de março de 2014

Sábado instrumental na Alternativa


Os músicos Zé Emílio e Tarcísio de Oliveira são as atrações do Café Sabor & Saber da Alternativa Cultural neste sábado, 15, às 10h30. Não haverá cobrança de couvert artístico, mas o livro solidário estará aberto às contribuições de todos, afinal vale muito a pena valorizar o talento dos músicos que por sinal acompanharam o espetacular Roberto Sion, em suas apresentações na cidade, com a participação de Eduardo Machado, no baixo. 


O guitarrista Zé Emílio é natural de Uberaba, onde, segundo postagem do blog da Alternativa Cultural, aprendeu os primeiros acordes na guitarra. Posteriormente veio a se interessar por música improvisada. Formou-se bacharel em música popular pela Unicamp em 2010, concluiu mestrado em jazz performance pela Universidade de Iowa (EUA) em 2013. Gravou nos Estados Unidos seu disco de estréia intitulado “´Zé”, contando com participação do multi-instrumentista Roberto Sion e de Adam Schroeder, saxofonista de destaque na cena norte-americana atual. Desde o retorno ao Brasil se apresentou com Djalma Lima, Roberto Sion, Eduardo Machado e Eneias Xavier.
Neste sábado, estará acompanhado do baterista Tarcísio de Oliveira, natural de Sacramento/MG, tocando standards de jazz e música brasileira em formação e sonoridade bem únicas. Influenciado por nomes da música instrumental como John Coltrane, Jack DeJohnette, Keith Jarrett, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Márcio Bahia e outros. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário