segunda-feira, 26 de maio de 2014

Filarmônica de Minas vem a Uberaba dia 6





O concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob a regência de Marcos Arakaki, no dia 6 de junho (sexta-feira), às 20h, na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, será gratuito. Marque presença no evento e convide a família e os amigos! Integra o repertório, a Suíte nº 1 de Peer Gynt de Grieg.


Marcos Arakaki é natural de São Paulo. Bacharel em violino pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), concluiu seu mestrado em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts em 2004, sob a orientação do maestro Lanfranco Marcelletti. Sua trajetória artística é marcada por prêmios como o do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Petrobras Sinfônica em 2001, e I Prêmio Camargo Guarnieri, realizado pelo Festival Internacional de Campos do Jordão, em 2009. Arakaki é Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, regente titular da Orquestra Sinfônica UFPB e professor visitante da Universidade Federal da Paraíba.


A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 pelo Governo de Minas com o intuito de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. Excelência artística e vigorosa programação – esse é o perfil da Filarmônica de Minas Gerais, formada por 90 músicos, provenientes de todo o Brasil, além de países da Europa, da Ásia e das Américas.


Na Sala São Paulo, onde já esteve em anos anteriores, foi orquestra convidada da temporada 2013 da Osesp, realizando três concertos em outubro último. A Filarmônica também já se apresentou nos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, sempre com ótima receptividade do público e elogiosas críticas. A Orquestra realizou sua primeira turnê internacional em 2012, com cinco concertos na Argentina e no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário