terça-feira, 23 de junho de 2015

Mostra Talentos une arte e solidariedade





Noite de abertura da mostra Talentos, na Design Center, nesta terça-feira, foi encantadora! As mais diversas manifestações de arte estão reunidas num espaço muito bacana, bastante original lembrando um galpão estilizado e de muito bom gosto. Lucas Cecílio sempre valoriza os artistas plásticos e agradece à confiança dos artistas Constantino Calapodopulos, Gabi Toubes, Nana Rodrigues da Cunha, Renata Prata, Renata Barillari e Tunica Barbosa. Ele também destaca a participação de Carol Toubes, com seu bazar de artesanato, e do designer Pepê Lima. Aliado a tudo isso, os ambientes com os móveis MAC compõem a atmosfera do evento, que também tem foco na solidariedade, pois beneficiará com parte da renda duas instituições de peso na cidade: Apae e Oasis! As obras permanecerão expostas até a próxima terça-feira (30).


Eu sabia que o médico Constantino Calapodopulos gostava de pintar, mas confesso que não esperava ver telas tão belas que expressam de cara o talento de quem conduz aqueles pincéis com tantas cores fortes, densas mescladas a outras suaves e sutis. Certamente a decisão de expor pela primeira vez os seus quadros tem a ver com a sua dedicada esposa, Dauta.



Gabi Toubes me impressionou com a sua criatividade nas pinturas em madeira e até no muro de sua casa. O talento dela já cruzou as fronteiras brasileiras e um de seus quadros decora a parede da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos.



Fiquei mais uma vez encantada com a arte da Nana Cunha. A conheci quando expôs na galeria do Sesiminas e depois no Shopping Uberaba. A mistura de cores que ela consegue nas mais variadas superfícies, até em raios X, é instigante e faz a gente querer ver mais e mais, além das surpreendentes instalações que ela faz a partir de peças de demolição. Ela arrasa!





Renata Barillari é outra que é dona de criatividade incomum. Centenas de painéis pintados por ela embelezam as mais belas e sofisticadas residências no Distrito Federal. Nada acomodada, decidiu montar um ateliê para que mais pessoas expressem o seu talento, e vive rodeada de pessoas felizes por isso.
Renata Prata transporta para a sua arte na pintura e na decoração a energia do seu esfuziante sorriso. Afirma que seu trabalho como artista plástica é uma luz acesa dentro dela. Tunica Barbosa, ah quem ainda não ouviu falar dessa artista com ar de menina, mas que na sua arte há muito atingiu a maioridade, tanto que além de em Uberaba já expôs como convidada em Washington e Nova York. Carol Toubes, com toda a sua jovialidade, está à frente do Bazar de Artesanatos, com peças supermimosas ora com miçangas ora com florais e fuxico. Os porta-guardanapos artesanais produzidos por ela são lindos, diferentes  e que transformam uma mesa com extremo bom gosto. Pepê Lima é designer premiadíssimo, que descobriu visão crítica durante os filmes aos quais assistia. Sempre observava os objetos com um olhar  mais crítico. Além da forte parceria que mantém com a MAC, já tem estúdio próprio em Curitiba.
A Design Center fica na rua José de Alencar, 10, com o telefone (34) 3312-7500.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário