quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cine Cultura UFTM exibe Birdman







Birdman, o grande vencedor do Oscar 2015 (melhor filme, diretor, roteiro e fotografia), é o filme que o Cine Cultura UFTM exibe neste sábado (3), às 15h, no Cinema da UFTM – Unidade Urbano Salomão (avenida Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, ou entrada pela rua Vigário Silva, 695), com entrada franca, em uma realização do curso de História da UFTM. Com Michael Keaton, Emma Stone, Zach Galifianakis, Edward Norton, Andrea Riseborough, Amy Ryan e Naomi Watts, a produção norte-americana do cultuado diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, ganhou também prêmios no Globo de Ouro e no BAFTA. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.



Alejandro González Iñárritu não é americano, mas nem por isso esteve alheio à indústria do entretenimento norte-americana. Nem há como, tamanhos são seus tentáculos mundo afora. Entretanto, ao deixar seu México natal para ingressar em Hollywood, na época em que rodou 21 Gramas, teve a chance de conferir de perto a indústria cinematográfica como ela é. Pouco mais de uma década se passou, o diretor foi indicado ao Oscar – por Babel – e, quando resolveu promover uma reviravolta na carreira e dirigir uma comédia, decidiu apontar o dedo para seu novo lar. Um dedo incisivo, muitas vezes acusador e sem medo das consequências, se o ressaltado é feio ou bonito. Em Birdman, o dedo de Iñárritu aponta para a indústria do entretenimento. Como um todo.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-216633/




Comunicação Social da UFTMUnidade Administrativa Temporária I
Rua Ronan Martins Marques, 487 – 5º andar
38050-600 Uberaba – MG 
Fone: 34 3331-6242

2 comentários:

  1. “Birdman” deve ser visto com os olhos da alma bem despertos e numa atitude de autoexame. É o melhor filme de Edward Norton, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em: Beleza Oculta um filme que se converteu em um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir