sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Cia. de BH estreia espetáculo infantil


A Cia. fará apresentação gratuita para escolas; interessadas devem entrar em
contato com Diógenes Marques 



Uma mistura de dança e teatro em um novo conceito para públicos de todas as idades é o que propõe o espetáculo "Pica-pau-Rei na Estrada Real" interpretado pela Cia. de Dança Sesiminas. Será exibido no dia 21 (sexta-feira), às 19h30, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra. Com entrada gratuita, mas limitada e por ordem de chegada, a apresentação faz parte da programação que comemora os dez anos da unidade.





Entre as riquezas da Estrada Real, uma arca repleta de magia e as mais encantadoras histórias fazem parte da apresentação assinada pela coreógrafa Cristina Helena. A peça traz montagem inédita e inovadora em que os bailarinos dialogam entre si e com a plateia, além dos movimentos corporais. 
As vozes e passos dos 14 bailarinos profissionais da Cia. de Dança Sesiminas, conduzidos por um narrador, apresentam, de forma divertida e inusitada personagens e trechos de clássicos de repertório com contos de fadas e figuras históricas. Entre eles, O Quebra Nozes, La Bayadère e Lago dos Cisnes, Cinderela, A Bela Adormecida, Gatos de Botas, como páginas soltas de um livro, que mesclam histórias e aventuras.


O Pica-Pau-Rei, ave que é encontrada na fauna da região, é o protagonista do enredo, responsável por encontrar o livro que levará todos a entrarem nas mais encantadoras histórias. 
Esse é o primeiro espetáculo inteiramente concebido e desenvolvido pela Cia.  voltado para o público infantil e exibe, mais uma vez, o ecletismo do grupo artístico do Centro Cultural Sesiminas. A Cia. fará apresentação gratuita para escolas no mesmo dia, às 15h30. As escolas interessadas devem entrar em contato com Diógenes Marques pelo telefone 3322-2021 ou pelo e-mail damarques@fiemg.com.br.







Cia. de Dança Sesiminas em "Pica-pau-Rei na Estrada Real"
21/10 (sexta) - 19h30 - Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada, por ordem de chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário