terça-feira, 25 de julho de 2017

Espetáculo mostra Uberaba para ouvir e sonhar


"Uberaba para ouvir e sonhar" é o nome do espetáculo beneficente que vai lotar o Cine Teatro Municipal Vera Cruz nesta semana. Na quinta (27) e na sexta (28), sempre às 20h, o público vai assistir a uma peça contando bela história de amor do casal interpretado por Ieda Cruz e Bruno Rodrigues, de Campinas (SP), com participação especial da Orquestra Municipal de Uberaba, sob a regência do maestro Eliézer Tiago Oliveira, e do professor de violoncelo, Kayami Satomi, que nos brindou com a Violoncelada em Peirópolis.


Imagine ver no palco uma história como muitos de nós vivemos em locais que são cartões postais da cidade reproduzidos em fotos do talentoso Israel Buzatti. O casal tem tudo a ver, inclusive o gosto musical e vive um romance contado por canções tendo como intérpretes donos de belas vozes, como Luisa Vogt, William Douglas e Carlos Giovanny. Não dá pra perder! O ingresso custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Toda a renda será revertida para a criação de uma brinquedoteca itinerante, em uma iniciativa da Fundação Monteiro Lobato de Educação e Cultura, entidade sem fins lucrativos. A venda de ingressos está sendo feita no Café Donuts, no Praça Uberaba, Dançarte Escola de Dança, Lemos e Cruz Livraria e Papelaria e na Administração do Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 12 horas, com Eliana. A Fundação já possui o veículo para criar a brinquedoteca itinerante, sendo que a renda do espetáculo será destinada à aquisição de brinquedos, entre outros itens necessários para equipar a brinquedoteca. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba. 


Rita de Blasiis assina o roteiro e a direção. Ela diz que na Brinquedoteca é proposto o resgate de antigas brincadeiras, cantigas de roda, folguedos de rua, a confecção de brinquedos artesanais, com o intuito de proporcionar acesso a um espaço lúdico que privilegie o brincar em uma perspectiva diferenciada e inovadora às crianças. A coordenação da Brinquedoteca será feita pela educadora e especialista Maria Amélia Castro Cotta, Phd em Educação Infantil com grande experiência na área de Brinquedoteca. O público alvo, inicialmente, será formado por instituições que atendem a faixa etária de crianças de 2 a 5 anos, que participarão de um projeto piloto, sendo atendidas gratuitamente pela Brinquedoteca.

O talentoso músico Pedro Amui é o diretor musical do espetáculo, que conta com os cantores atores solistas Ieda e Bruno, e com locução ao vivo do jornalista Walter Farnezi, que comanda o programa Bom dia, Uberaba, na rádio Universitária FM, de segunda a sexta, entre 7h e 9h. Além de Pedro Amui, ao piano, integram a relação de músicos Marvile Palis, na flauta; Felipe Colenghi no baixo; Ieda Cruz ao violão e na percussão; Bruno Rodrigues no clarinete e Kelvi Balbino na bateria. A iluminação: estará a cago de Alexandre Galvão, a cenografia é de Lilian Andrade. as imagens no cenário do sensível fotógrafo Israel Buzatti, que ao lado de Sidney Gonçalves fará exposição fotográfica no local.


Além da Orquestra Municipal de Uberaba sob a regência do maestro Eliézer (em flash de Ruth Gobbo), e do professor de violoncelo, Kayami, e Tiago Oliveira, Carlos Giovanny fará participação especial ao violão popular e erudito.  A direção de fotografia tem a assinatura de José De Blasiis e o vídeo por Diego Aragão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário