domingo, 8 de outubro de 2017

Monumento Viva Uberaba faz um ano


Há um ano a cidade ganhou o monumento Viva Uberaba, na rotatória do Shopping Uberaba, e neste mês ele estará iluminado de cor-de-rosa, em apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial para disseminar informações sobre o câncer de mama. O letreiro é uma homenagem do Shopping à cidade com o objetivo de promover interação com as pessoas e criar uma nova atração turística. Desde a inauguração, tem sido o cenário escolhido pelas pessoas para declarar seu o amor a Uberaba por meio de fotos, seja por uberabenses ou por visitantes que reúnem os amigos no monumento para eternizar suas lembranças. Cada vez mais o local se consolida como point para os uberabenses, em especial,  demonstrarem a sua cumplicidade com a cidade. Paralelamente, a cor da luz no letreiro também chama atenção das pessoas para importantes campanhas de conscientização, como Outubro Rosa, Novembro Azul, Setembro Verde, Maio Amarelo e outras.

Projeto - Assinado pela CLA Programação Visual, do Rio de Janeiro, dirigido por Cynthia Araújo, o projeto do Viva Uberaba foi elaborado pelo designer Pedro Paiva. Para atender à solicitação dos empreendedores do Shopping, a CLA  criou o monumento  para ser  visualizado e lido nos dois sentidos da avenida Santa Beatriz. Para evitar que o verso interferisse na leitura,  o designer desenvolveu a ideia empregando dois letreiros rebatidos, separados por uma divisória espelhada em aço inox polido, que tanto proporciona profundidade às letras quanto dá a impressão de transparência. O letreiro ganhou iluminação com tecnologia LED em cada letra, possibilitando iluminá-lo em momentos diferentes de várias cores.

Sobre o Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença grave. Quanto mais cedo for detectado, maior a chance de cura. Tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, o câncer de mama responde por mais de 25% dos casos novos a cada ano.  A principal arma dessa luta é a mamografia. Em 95% dos casos há cura. O autoexame também é importante e pode ser feito visualmente e por apalpação. Em 19 de outubro, é celebrado o Dia Internacional do Câncer de Mama, data que relembra a importância de prevenir e tratar a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário