segunda-feira, 21 de maio de 2018

Peirópolis recebe Festival de Inverno EVENTO SUSPENSO


Show com a banda Mané Galinha (foto), mais apresentações de MPB, jazz, samba, pop-rock e a II Violoncelada de Peirópolis estão entre as atrações do Festival de Inverno de Peirópolis, de 1º a 3 de junho, que contará também com food trucks, recreação infantil, intervenções artísticas e educação ambiental. A ação faz parte do Codau Cultural, programa socioambiental e cultural da autarquia, em a parceira da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com entrada gratuita.
Os shows começam na sexta-feira, dia 1º de junho, a partir das 19h, e serão vários em uma mesma noite. A Banda Complexidade de Uberaba abre apresentando música autoral da nova MPB. Em seguida estarão no palco as bandas Mané Galinha e B4 defendendo pop-rock.

No sábado, dia 2, às 17h, terá Concerto de Violoncelos da II Violoncelada de Peirópolis. A expectativa é de que mais de 30 violoncelistas de todo o país participem do festival. Depois, o público poderá conferir Filó Machado, em voz e violão. Ele é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, conhecido internacionalmente. 

O Quinteto Jazz Mineiro fará uma homenagem ao Clube da Esquina, e a banda Rockamboles, um tributo aos Beatles.
Para fechar o Festival no domingo (3), a programação especial para o público infantil, aos moldes do Domingo no Parque das Barrigudas começará às 10h, os shows às 11h. 
O primeiro é com Fausto Reis (foto) e convidados, tocando samba raiz. Depois, apresentação musical com tambores do Grupo Taiko Yukio de Ribeirão Preto e o fechamento fica por conta da banda Projeto ao Cubo. 
O Projeto Codau Cultural foi iniciado no mês de março, durante as comemorações do aniversário de Uberaba.
















Fonte: Assessoria de Imprensa do Codau

Nenhum comentário:

Postar um comentário