terça-feira, 5 de junho de 2018

Companhia Nathalia Luz é Uberaba em Joinville



A Companhia de Dança Nathália Luz, com a coreografia "Maestrina", de Clayton Fernandes, com o talento da bailarina Luiza Miquelino, representará Uberaba na competição do Festival de Dança de Joinville 2018, de 19 a 29 de julho. Outras duas crianças da escola dançarão no festival: Alice Luz e Ana Luisa Borges, ambas de 10 anos, que estarão no palco aberto com a coreografia "Passarinho", também já premiada com primeiros lugares em outros festivais.
A diretora da Cia, Nathalia Luz, destaca a importância de levar o nome da cidade, ainda mais com crianças muito talentosas. "Isso nos torna responsáveis por incentivar mais crianças e jovens a entrarem no mundo da arte", comenta. As bailarinas fazem aula todos os dias de ballet clássico no método russo (Vaganova), jazz e contemporâneo.
Em 2017, a Companhia foi selecionada para competir em Joinville, em um dos maiores festivais do mundo  com a coreografia "Jardim sem flores". Um trabalho do professor de contemporâneo e coreógrafo Clayton Fernandes,  dançada pela bailarina Luiza Miquelino, de 12 anos. Ganhou o primeiro lugar e garantiu vaga para a escola para competir em 2018 novamente. Além desse prêmio, a escola foi contemplada  no Prêmio de Dança de Uberlândia em 2017 com mais dois primeiros lugares e uma bolsa de estudo no Circuito Broadway da Fernanda Chamma para Luiza.








Agora em 2018, dois trabalhos foram selecionados para o palco aberto de Joinville, que é uma mostra de coreografias para engrandecer o festival. O palco aberto também é muito seletivo. Outras escolas da cidade foram selecionadas para o palco aberto, mas a Companhia de Dança Nathália Luz é única escola a representar Uberaba  na competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário