UNO é a nova exposição do artista Paulo Miranda que dialoga com os sentimentos dele e de convidados tendo como elo o abraço. Para ele, no momento em que duas pessoas se abraçam se tornam uma. Por isso, o título UNO. A mostra virtual* teve lançamento no dia 10 de setembro deste ano com 19 pinturas que exteriorizam as mais variadas sensações como saudade, solidão, carinho, alegria, amor, paixão..
Paulo Miranda (autorretrato) decidiu por fazer esta produção bem antes de se imaginar que um vírus chegaria e nos obrigaria a vivenciar o temido distanciamento social. E sua intenção de questionar o porquê de o outro ser importante surge em um momento bastante pertinente, em que muitos fazem exatamente esta reflexão ao sentir falta do cheiro, do colo, do aconchego. Assim, essa produção ganhou uma dimensão muito maior na realidade atual.
Rodrigo Vivas, professor de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comenta que Paulo Miranda continua produzindo de forma bastante experimental com sobreposição de imagens, além da ideia da rasura, e interpreta de forma interessante o abraço, que é uma das categorias mais íntimas que existem.
As pinturas em técnica mista (pigmento natural e colagem) sobre lona e fragmentos da poesia de Maurizio Gimigliano ganham uma conotação mais abrangente e vão além do coração da gente. Quem visualiza a mostra a assiste ao som de Bensound com sua Adventure. Um espetáculo emocionante. Quem você gostaria de abraçar agora?
A mostra é encerrada com os agradecimentos a Hélio Siqueira, Rodrigo Vivas, Maurizio Gimigliano, Ana Paula Gabelini e Henrique Botelho.
O nosso muito obrigada a você, Paulo Miranda, por seu talento, por sua sensibilidade e por nos trazer um alento com suas pinturas extravasando empatia.
* Mostra virtual:
https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=pLFKkZ1d0ZA&feature=youtu.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário