quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Onda phygital chega ao Shopping Uberaba

 

            

O mercado varejista está cada vez mais competitivo o que obriga quem atua nesse setor a apostar em iniciativas inovadoras. A onda é chamada de phygital. A ideia é dar o máximo de fluidez possível entre as experiências de consumo on e offline. E isso se materializa numa integração total entre os canais da marca - ou seja, é uma abordagem que vai além da omnicanalidade.

Inclusive, o termo phygital trata exatamente disso. É uma junção das palavras “physical” (físico, em português) e “digital“, uma forma bem didática de dizer que o mundo real está bem próximo do virtual. Entretanto, o crescimento do e-commerce não vai fazer as lojas físicas sumirem.

Afinal, mesmo estando mais virtual, o consumidor ainda valoriza poder manusear produtos, esclarecer dúvidas com atendentes reais… e, em alguns casos, como ocorre com frequência nos comércios de moda e cosméticos, ser aconselhado sobre o que comprar.

Ou seja, não há como as lojas online se movimentarem para atender o cliente de forma personalizada e proativa, como ocorre no varejo tradicional. O fenômeno phygital traz duas grandes vantagens aos negócios do varejo: a prática eleva a experiência do cliente e porque com ambientes físicos e online bem integrados, é possível reter o foco do cliente por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário