terça-feira, 30 de setembro de 2025
Shopping Uberaba faz expansão com investimento de R$ 70 milhões
O Shopping Uberaba incorporará ao seu mix 35 novas marcas, entre elas duas megalojas e dois restaurantes, que lideram a lista de desejos dos clientes em pesquisa realizada pela Alqia, que administra o Shopping Uberaba e outros 11 empreendimentos em várias localidades do país. O investimento é na ordem de R$70 milhões. O diretor-geral da administradora, Carlos Frederico Youssef, comandou o evento de lançamento para autoridades e imprensa no Centro de Eventos da ABCZ, quando disse que as obras estarão concluídas em setembro de 2026.
Superintendente Miguel Lopes, Claudio Ximenes e Youssef com o vice-prefeito Mauricinho de Sá, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Neto, e equipe
O diretor de Novos Negócios, Cláudio Ximenes, detalhou o projeto explicando como ficará o shopping após as obras, com mais acessibilidade e paisagismo para aumentar o conforto do cliente, o que, para a Alqia, é prioridade. “A ampliação do Shopping Uberaba faz parte da nossa estratégia para consolidar o empreendimento como destaque no mercado de varejo regional, atendendo à crescente demanda local. Além disso, reforça o posicionamento da Alqia como líder em gestão de centros comerciais, aliando conhecimento do varejo à capacidade de execução”, destaca Youssef.
A expansão representará a geração de cerca de 700 empregos diretos e indiretos, a adição de mais 4 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e aproximadamente 500 novas vagas de estacionamento após a conclusão do deckpark. Empresa do Grupo HSI especializada em shopping centers e com atuação nacional, a Alqia conduz a estratégia da expansão do empreendimento, acompanhando de perto a evolução da demanda regional. A gestão das obras será conduzida diretamente pela equipe interna de engenharia do grupo, responsável pelo desenvolvimento de mais de 3 milhões de m² ao longo de 19 anos de atuação no mercado.
Ainda no evento de lançamento, o economista da HSI, Sérgio Guerra, explanou sobre o mercado, e o consultor internacional de varejo, Luiz Alberto Marinho, discorreu sobre a evolução do setor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário