A iniciativa será apresentada em Uberaba por meio de exposição fotográfica e exibição de documentário
O auditório da sede da Unimed Uberaba receberá nesta sexta-feira, 3, a primeira apresentação na cidade do projeto "Cicatrizes - o movimento da doação", comandado pela produtora Maffia Digital. A exposição fotográfica e a exibição de documentário celebram histórias de superação e o poder transformador da doação de órgãos. O evento que convida o público à reflexão e à ação sobre o ato de doar, será aberto às 19h.
A iniciativa conta com o apoio da Unimed Uberaba e do Rotary Club de Uberaba Norte, que acreditam na força da arte para inspirar e mobilizar a sociedade por um mundo melhor. Os que comparecerem terão a chance de viver essa experiência sensível, compartilhar esse momento especial com os demais e ajudar a espalhar a mensagem: doar é um ato de amor e coletividade.
O projeto Cicatrizes, sem fins lucrativos, surgiu em 2019 com uma inquietude da jornalista Renata Veneri. Ela queria dar outra conotação ao transplante de órgãos. Ao invés de algo triste, mostrar as vidas que ele transforma.
O projeto é fruto do trabalho de profissionais apaixonados pela vida, que acreditam na doação como oportunidade de prolongar vidas e fortalecer o valor da empatia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário