segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escola Dulce promove Noite de Massas





Noite de Massas, no dia 25 de agosto, às 20h, na Escola para Surdos “Dulce de Oliveira”,  na rua Espir Nicolau Bichuetti, 230, é uma boa desculpa para jantar, encontrar os amigos e colaborar com a escola. Convite: R$ 10. Cerveja gelada, refrigerante, sorvete, trufas, quatro tipos de massa e quatro tipos de molho.  E ainda tem pula-pula e piscina de bolinhas para as mamães de plantão aproveitarem bem a noite enquanto seus pimpolhos brincam. Mais informações: (34) 3336-5319. 


Noite de Massas
Data: 25 de Agosto de 2012
Local: Escola para Surdos “Dulce de Oliveira”
Rua: Espir Nicolau Bichuetti, 230
 
Horário: 20h
Valor: R$ 10 (bebidas e sorvete a parte)

Sobre a escola
A Escola para Surdos Dulce de Oliveira foi criada pela professora Dulce de Oliveira, no dia 15 de Janeiro de 1956, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade que respeitasse a singularidade linguística do aluno surdo. As primeiras aulas aconteceram na casa da própria professora à rua José de Alencar, 40, no bairro São Benedito, que começou a ensinar aos três sobrinhos surdos. Logo, su
rdos que moravam em Uberaba e regiões vizinhas souberam do trabalho diferenciado oferecido por Dulce e vieram à sua procura. Como continuavam a chegar surdos de diversas localidades em busca dessa educação diferenciada, foi preciso mudar-se para um local que atendesse a essa nova demanda de alunos. Assim, a primeira escola para surdos de Uberaba foi na sede da União Estudantil Uberabense, pois a professora Dulce não dispunha de recursos financeiros para adquirir uma sede própria.
Com o passar do tempo, envolvidos com a causa da professora Dulce, uma associação formada por rotarianos que hoje recebe o nome de Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba, com a doação do espaço físico pela família de Dona Dulce esta Associação com o esforço de seus membros construíram o prédio, situado à rua Espir Nicolau Bichuetti, 230, sede própria da escola que recebe o nome de sua fundadora.
A Escola para Surdos Dulce de Oliveira que há mais de 50 anos empenha-se em oferecer educação de qualidade à pessoa surda é hoje referência do ensino bilíngue para Uberaba e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário