segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Seminário traz novos paradigmas sobre a surdez


                                  Vivian Zerbinatti diz que as inscrições já estão abertas

O I Seminário Nacional de Educação de Surdos: Desafios e Possibilidades, que será promovido pela Escola para Surdos Dulce de Oliveira em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro Cultural José Maria Barra, oferecerá formação específica na área da surdez para profissionais de diversos setores e pessoas interessadas no tema. As propostas apresentadas no Seminário contribuirão para a construção de novos paradigmas sobre a surdez, a Língua de Sinais e seus usuários. A coordenadora pedagógica da Escola, Dulce de Oliveira, Vivian Zerbinatti, ressalta que além de profissionais renomados de Uberaba, como o pró-reitor de ensino da UFTM, Acir Mário Karwoski, o evento contará com palestrantes de instituições de ensino superior de Santa Catarina e Uberlândia.
Integra a programação, a apresentação do espetáculo Orelha, pela Cia. Arte & Silêncio, de São Paulo, formada pela dupla de atores surdos, Sueli Ramalho e Rimar Romano. Eles promovem espetáculos teatrais que abordam a inclusão social de surdos, a cultura surda e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As peças têm sido apresentadas em escolas, praças, teatros e eventos de várias partes do Brasil, sensibilizando públicos com questões relacionadas à surdez.
O Seminário é destinado aos educadores em geral, pesquisadores da área da surdez, tradutores/intérpretes de Libras, familiares de surdos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, demais profissionais e estudantes de magistério ou graduação que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o surdo. O Seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro Cultural José Maria Barra (Sesi/Fiemg) e terá carga horária de 20 horas. As inscrições já estão abertas no site www.escoladulce.org.br/seminario.
 Mais informações na secretaria da Escola Dulce, pelo telefone (34) 3336-5319.



                                                                                               Foto Maíra Soares
           A  Cia. Arte & Silêncio, de São Paulo,  apresentará o espetáculo Orelha




Nenhum comentário:

Postar um comentário