terça-feira, 14 de agosto de 2012

UFTM sedia lançamento de livros




O livro Diálogos em Psicologia: Práticas Profissionais e Produção do Conhecimento, organizado pelos docentes Sabrina Martins Barroso e Fabio Scorsolini-Comin (foto), e o livro Quando a morte nos visita, de Vera Lúcia Dias, terão noite de lançamento no próximo dia 20 de agosto, a partir das 22h, no saguão do auditório B da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba.


Programação das comemorações dos 50 anos
da Subsede Triângulo (Uberaba)
20 de agosto

18h
 - Recepção

19h - 
Abertura
Convidados: Representantes do CRP-MG, UFTM, UNIUBE e Secretaria Municipal de Saúde.

19h30 - Conferência Magna: Psicologia: 50 anos de Brasil, 40 de Uberaba
Palestrante: Herilda Pinto Coelho (CRP-04/129) – Psicóloga clínica. Especialista em Teoria e Praxis Piagetianas. Especialista em Psicologia Preventiva em Comunidade. Especialista em Adm. dos Serviços de Saúde.

20h30 - Mesa-Redonda: Arte e Psicologia
Palestrantes: Maria Regina Basílio (CRP-04/6973)– Psicóloga, arteterapeuta e professora do curso de psicologia da UNIUBE.
                     Silvia Maria Cintra da Silva (CRP-04/12.973) – Psicóloga e Doutora em Educação (UNICAMP), Professora da Universidade Federal de Uberlândia.
Local: CEA – UFTM - Auditório A

22h
 – Lançamento de livros:
1-    Diálogos em Psicologia: Práticas profissionais e produção do conhecimento” – Sabrina Martins Barroso e Fábio Scorsolini-Comin (orgs) e demais docentes do curso de Psicologia da UFTM

      2- Quando a morte nos visita – Vera Lúcia Dias

Coquetel de confraternização 
Saguão do Anfiteatro B - UFTM
21 de agosto

9h
Mesa-Redonda: Morte: as dimensões da educação, dos cuidados paleativos e da atenção ao enlutado
Eliane Cordeiro (CRP-04/3314) - Docente e diretora do curso de Psicologia da UNIUBE. Mestre em Educação pela UNIUBE. Especialista em Saúde Pública , Especialista em psicodrama.
Vera Lúcia Dias (CRP-04/4637) - Mestre em Psicologia Clínica pela Puc/SP
Especialista em Saúde Pública e Psicopedagogia. Autora do Livro “Quando A Morte Nos Visita”.

Claudiane Guimarães (CRP-04/27430)– 
Mestre pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – Campinas, doutoranda pela PUC
Local: CEA – UFTM - Anfiteatro A

13h30
 - Palestra: O Encontro Analítico
Palestrante: Bárbara Calife (CRP-04/3254) – Psicóloga de orientação Junguiana e professora do curso de psicologia da UNIUBE.
Local: UNIUBE – Campus Centro – Anfiteatro Cecília Palmério

19h - Mesa-Redonda: Uso de álcool e outras drogas – políticas públicas e a realidade dos serviços
Palestrantes: Cristina Leles (CRP-04/19882)– Psicóloga, mestre em psicologia (UFU), coordenadora do Projeto Consultório de Rua (Uberlândia)
Elaine Bordini Villar (CRP-04/12323) – Psicóloga. Mestre em Ciências da Saúde. Coordenadora do CAPS-AD (Uberlândia) e representante da Associação Brasileira de Redução de Danos em Minas Gerais.

Cibelle Chapadeiro (CRP-04/3659) – Psicóloga. Doutora em psicologia e professora do curso de psicologia da UFTM.
Local: CEA – UFTM - Auditório A
22 de agosto

9h – Palestra: Terapia Familiar Sistêmica 
Palestrante: Cibelle Chapadeiro (CRP-04/3659) – Psicóloga. Doutora em psicologia e professora do curso de psicologia da UFTM.
Local: CEA - UFTM Anfiteatro A
14h - Palestra: Princípios da hipnose e terapia ericksoniana
Palestrante: Luziene Frazão (CRP-04/21432) – Psicóloga. Mestre em psicologia (UFU). Formação em hipnose e terapia ericksoniana. Diretora do Instituto Milton Erickson do Triângulo. Local: CEA – UFTM - Auditório B

19h - Psicodrama Público
Palestrante: Marilei Silva CRP-06/44879-0 Psicóloga. Doutora em psicologia e professora do curso de psicologia da UNIUBE.
Local: UNIUBE – Campus Aeroporto – Anfiteatro da Biblioteca 

23 de agosto
9h - Mesa-Redonda: Psicologia no SUAS – desafios da transdisciplinaridade
Palestrantes: Jacques Akerman (CRP-04/5482) - Psicólogo, mestre em psicologia (UFMG), Conselheiro do XIIIº Plenário do CRP-MG.
Maria Aparecida Gualberto (CRP-04/7588) – Psicóloga. Especialista em Psicoterapia, psicodrama e dinâmica de grupo. Pós-graduada em Gestão e Educação em entidades de ressocialização ( FINOM). Atua como psicóloga social em Centro de Referência de Assistência Social .

Edna Arruda (CRP-04/7549) - Psicóloga. Especialista em saúde coletiva, (UFTM). Atua como psicóloga social em Centro de Referência de Assistência Social 
Local: CEA – UFTM; Auditório A 

13h30 – Mostra de Práticas Psicológicas
Local:
 UNIUBE - Campus Aeroporto – Bloco A salas A07, 08, 09.
19h - PalestraMedicalização da Educação e da Sociedade
Palestrantes: Beatriz de Paula Souza (CRP-04/7990) – Psicóloga. Mestre em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo –IPUSP. Membro do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade;
Local: UNIUBE –  Anfiteatro Cecília Palmério - Campus Centro
24 de agosto

8h - Palestra:
 A escuta de crianças vítimas de violência Palestrante: Robson José da Silva Campos (CRP-04/12607) – Conselheiro do XIII Plenário do CRP-MG. Psicólogo Judicial do TJMG, Psicanalista (Seção MG da EBP)

10h15 - Mesa-Redonda - Adoção: novas perspectivas
Palestrantes: Eliane Cordeiro (CRP-04/3314) - Docente e Diretora do curso de Psicologia da UNIUBE. Mestre em Educação pela UNIUBE. Especialista em Saúde Pública , Especialista em psicodrama.

Larissa Boaventura (CRP-04/35221) - Assistente de Talentos Humanos na Ass. de Combate ao Câncer do Brasil Central - Hospital Dr. Hélio Angotti.

Ana Mafalda Azor – Professora do curso de psicologia da UNIUBE

14h - Palestra: A psicologia do esporte analisa o legado dos grandes eventos (Copa e Olimpíadas) Palestrante: Wanessa Cristina da Silva (CRP-04/29783) - Psicóloga e Especialista em Expressão Ludocriativa pela Universidade de Uberaba. Psicóloga do Time de futebol: Uberaba Esporte Clube da cidade de Uberaba.
Local: CEA – UFTM; Auditório A

Inscrições: www.uniube.br

Informações:Secretaria do curso de Psicologia da UFTM – (34) 3318-5904 ou Secretaria do curso de Psicologia da UNIUBE – (34) 3319-8940

Realização: CRP-MG / UFTM / UNIUBE e Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba

Patrocínio: SICOOB – Credimed - Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário