segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dezembro traz Arte Acessível



A exposição de fim de ano de Hélio Siqueira e Paulo Miranda está pronta. "Arte Acessível" é o título. É uma mostra relâmpago que abriga todas as técnicas de criação dos artistas: pintura, desenho, cerâmica, colagem, tecelagem e objeto. Paralelamente, apresentarão, também, o Presépio executado por eles e que se renova a cada ano. Nos dias 7 e 8 de dezembro, Uberaba vai se encantar! 


Inaugurado em 1986, o ateliê dos artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda virou, também, um espaço promotor de cultura, realizando intercâmbios e abrigando mostras temporárias de arte  contemporânea. Ao longo de uma década promoveu exposições coletivas e individuais, palestras, cursos, workshops e lançamentos de livros. Hoje ele abriga uma mostra permanente do trabalho dos artistas que recebem o público com hora marcada.

A exposição “Arte Acessível” é uma mostra relâmpago que acontece sempre no início do mês de dezembro e reúne as técnicas de criação dos artistas, tais como: pintura, cerâmica, desenho, tecelagem e objeto. Cada ano os artistas gostam de surpreender o público. As surpresas deste ano estão na pintura tão particular de ambos. Hélio desenvolveu uma série de bicicletas em vários formatos explorando os efeitos do óleo sobre tela com pincelas livres e gestuais. Paulo, por sua vez, apresenta uma série inédita de pequenas paisagens que se mostram ora de forma mais densa, ora somente transparente e aquarelada. A apresentação do Presépio (que os artistas se empenham em não deixar perder a tradição) também se renova a cada ano, neste último ganhando mais espaço e ocupando a parte central da galeria. É uma visita imperdível para os amantes da arte. É a oportunidade de observar de perto todo empenho e dedicação dos artistas neste mundo tão misterioso da criação onde a falta de profissionalismo não tem lugar.






“Arte Acessível 2012”
Dias 7 e 8 de dezembro, das 10h às 19h
Atelier Hélio Siqueira e Paulo Miranda
Av. Elias Cruvinel, 1758  - Boa Vista
(55xx34) 3322-3242 / 9978-1673 Uberaba MG Brasil
siqueirahelio@yahoo.com.br mirandapmiranda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário