sexta-feira, 5 de abril de 2013

Andrea Bocelli conta sua saga em livro


Já está disponível nas principais livrarias do país a autobiografia de um dos maiores tenores do mundo, Andrea Bocelli. Em “A Música no Silêncio”, lançamento da Editora Évora pelo selo Generale, o tenor italiano narra sua vida em terceira pessoa, ou seja, traz personagens para contar sua saga. Uma longa história com o sofrimento de uma criança com problemas visuais desde o nascimento e que encara uma cegueira definitiva no inicio de sua adolescência, aos 12 anos, enquanto jogava futebol. Ele enfrentou os obstáculos com determinação, deu a volta por cima. 
Desde pequeno, não conseguia digerir a ideia de que um deficiente visual tivesse, necessariamente, que se tornar um massagista. Decidiu que faria de tudo para desviar seu destino e realizar seus sonhos. Sabia que para ingressar e se manter no mundo da música, deveria sempre tratar o impossível como se fosse possível e, aos poucos, chamou atenção dos regentes e diretores pela sua dedicação aos ensaios. Hoje é um dos tenores mais conhecidos e amados do mundo e revela os detalhes de sua luta pela vida na autobiografia.

Contar a própria a vida é um desafio por vezes doloroso. Quando se resolve colocar no papel os momentos mais marcantes vividos, o contador sofre novamente os reveses e se delicia com as vitórias conseguidas. Isso ganha um tom especial quando se trata de um músico que superou os limites da deficiência visual. O tenor italiano Andrea Bocelli se propôs um desafio e narrou sua vida em terceira pessoa, ou seja, traz personagens para contar sua saga. Uma longa história com o sofrimento de uma criança com problemas visuais desde o nascimento e que encara uma cegueira definitiva no inicio de sua adolescência, aos 12 anos, enquanto jogava futebol.

“Minha maior preocupação, confesso, não é bem a de pensar no infeliz leitor que bocejará, daqui a pouco, diante dessas simples páginas borradas; ele sempre poderá, a qualquer momento, guardar o livro e não mais pensar nele. Parece-me, na verdade, que sou observado por dois olhos que leem meus pensamentos enquanto escrevo” narra ele na introdução de “A Música do Silêncio”, livro que o selo Generale, da Editora Évora, traz este mês, às vésperas do Natal, e do show que ocorrerá no Jockey Club de São Paulo, em 13 de dezembro.
Como podemos perceber no livro e em sua linha do tempo, Bocelli não se intimida com o limite que a vida lhe impõe e o transgride para mostrar o quanto vale uma paixão. A música o salva, e graças a sua superação e talento, revela o tenor no caminho da fama e do sucesso e, principalmente, traz a ele o contato pleno do mundo que não pode ser enxergado com os olhos, mas sentido com a alma!



Fonte: Digital Trix
Mônica Ferreira
Aléxia Raine

Nenhum comentário:

Postar um comentário