sexta-feira, 5 de abril de 2013

Museu da Língua Portuguesa festeja recorde



O Museu da Língua Portuguesa, mantido pelo governo do Estado de São Paulo, chegará à marca dos três milhões de visitantes neste mês de abril. Para comemorar o recorde com o público, o equipamento antecipa a festa e oferece mais um dia por semana de visitação gratuita: além dos sábados, o ingresso sairá de graça também às terças-feiras. A promoção começou a valer no dia 2 e ficará em vigor por três meses. 


A escolha do dia da semana não foi por acaso: desde janeiro, Museu passou a funcionar até 22h também às terças. A abertura estendida tem objetivo de ampliar as possibilidades de acesso do público, principalmente para quem trabalha ou estuda no horário tradicional de funcionamento.  

As duas medidas – a gratuidade e o horário expandido - fazem parte das medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Cultura para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais mantidos pelo Estado, bem como diversificar o perfil do público. A partir de abril, também o Museu do Futebol ganha mais um dia de visitação gratuita: além das quintas-feiras, em que já não havia cobrança de ingressos, o acesso ao museu também será grátis aos domingos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário