segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SESI Uberaba abre programação de Natal



O espetáculo “A História da Bolsa Amarela” com o grupo Engrenagens de Teatro, abriu a programação de Natal do SESI Uberaba/Centro de Cultura José Maria Barra, nesta segunda-feira (12).  

O supervisor técnico do SESI, Diógenes Marques, diz que nesta terça-feira (13), às 20h, subirá ao palco do Teatro SESI, o Coral Canário da Terra. O coral é formado por jovens músicos de projeto  sociocultural da unidade, desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, que há três anos vem revelando grandes talentos. No repertório, músicas populares e natalinas. Será às 20h, com entrada gratuita limitada por ordem de chegada. 



O concerto de encerramento das atividades de 2016 do Projeto Maracanã  é o programa desta quarta-feira (14). A formação resulta das atividades de ensino de instrumentos de cordas friccionadas iniciados no segundo semestre de 2014 em Uberaba. O supervisor cita que o projeto atende 24 crianças matriculadas na rede pública de ensino com atividades de aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de aulas complementares para a formação musical: musicalização, canto coral, expressão corporal e percepção rítmica com a pianista Cristina Arruda e regente Rosana Caetano. O projeto vem sendo realizado nos últimos anos por meio de contribuições espontâneas de pessoas físicas e jurídicas uberabenses.



O projeto artístico musical Los Maias, liderado pelo professor e compositor Aulete Maia com os professores e músicos Thiago Costa e Rodrigo Leite, é o programa da quinta-feira (14),  às 19h. No formato de trio, os integrantes utilizam variadas fontes sonoras para preencher as canções e temas. Samplers e loops pré-gravados ou feitos em tempo real conferem uma amplitude e preenchimento das camadas sonoras com muita criatividade e bom gosto. Com um repertório variado que vai de MPB e Pop ao Jazz e ritmos brasileiros, Diógenes comenta que o Projeto Los Maias procura divulgar a música instrumental e vocal da cidade com muita originalidade e pesquisa, além de vislumbrar novas possibilidades de timbres e formações instrumentais dentro do contexto musical contemporâneo e apresentação de Viola e Violão com os alunos do curso de música da Escola de Cultura SESI.


A Banda Clave de Sol se apresentará na sexta-feira (16) fechando a programação de Natal da unidade. Segundo Diógenes, a banda é um projeto sociocultural do SESI, desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, onde têm surgido músicos de inquestionável talento. Com regência a cargo do maestro Reginaldo Costa, conta com os professores Rodrigo Quintino (percussão) e professores de instrumentos de sopro: Darci Silva e Uebert, além dos músicos: Rafael José da Silva, Lucas Daniel Soares de Oliveira, Yuri Vieira Silva, Thayna Gonçalves Ribeiro, Lucas Gabriel Ribeiro Silva, Rayssa Silva Maximiano, Felipe Morais Alves, Diva Silva Prates, Bianca Desiderio Oliveira, Érica Gonçalves Pereira, Peterson Cristiano Gonçalves e Najara Roel Zago.




Programação

Dia 12/12 (segunda) às 15h
A História da Bolsa Amarela
Teatro SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 13/12 (terça) às 20h
Coral Canário da Terra
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita, limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 14/12 (quarta) às 20h
Orquestra de Cordas Maracanã
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 15/12 (quinta) às 19h
Trio Los Maias
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 16/12 (sexta) às 20h
Banda Clave de Sol
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário